<
>

Memphis se derrete pela torcida do Corinthians e 'reza' por melhorias no clube: 'Imagine se tivesse estrutura e todas as coisas boas'

Há menos de dois anos atuando no Corinthians, Memphis Depay conquistou neste domingo (1) o seu terceiro título, depois do Alvinegro bater o Flamengo e erguer a Supercopa do Brasil.

E em um momento de festa, o holandês lembrou que nem sempre foi assim, já que no momento de sua contratação, o Corinthians vivia um momento bastante conturbado, e até mesmo corria riscos de rebaixamento no Brasileirão de 2024. Depois de uma grande arrancada, também graças à presença de Memphis, o time terminou aquela temporada em alta.

O ano seguinte foi ainda mais especial, com os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. 2026 também já começa com taça, o que mostra uma grande volta por cima.

"Significa que esse time tem muita coragem. Mentalidade forte. Para vencer títulos precisa performar em momentos de pressão. Nós merecemos, jogamos bem, com coragem, pressionamos muito. Acho que as pessoas esquecem que há três anos, há dois anos, há um ano em meio nós estávamos na parte de baixo da tabela. Temos de ficar felizes, temos que nos abraçar. Esse título para os torcedores. Eles nunca nos deixaram. Poderia dizer muitas coisas sobre o que penso desse clube, mas vou pensar para falar no momento certo. Três títulos em um ano é muito. Estamos super felizes", disse, para a TV Globo.

Pouco depois, ao SporTV, o atacante voltou a tocar no assunto e deu um pouco mais de detalhes sobre o momento corintiano, deixando no ar uma dúvida:

"Imagine se o clube tivesse estrutura e todas as coisas boas. Imagine o que seria o Corinthians. Seria outro nível! Eu rezo por esse dia! Ter estrutura boa porque é um clube muito grande, com muito potencial. É uma marca global, não só do Brasil. Precisa trocar a mentalidade um pouco, né?"

E se muita coisa dentro do Corinthians pode melhorar, algo que Memphis não mudaria em nada é a torcida, uma das mais apaixonadas do Brasil, e que a cada jogo dá provas de amor ao clube.

"Para mim, é o mesmo sentimento do outro título. Muita satisfação, mas muitos problemas no clube. Os torcedores viajaram muitas horas para ver o jogo. Para mim, é muito sentimental, muito importante. Para o clube, mostra resistência. O clube está em momento difícil, financeiro. Todo mundo fala do meu contrato, tem uma opinião, mas pouca gente sabe todas as coisas. Eu sempre trabalho com foco, o time também. Por isso gosto muito do time, estamos juntos."

Próximos jogos do Corinthians: