Marcelo Paz, dirigente do Corinthians, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e falou a respeito da montagem de elenco da equipe para a temporada 2026.
Questionado se o Timão tem condições de competir no mercado com times como Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, o cartola disse que “não pode iludir” o torcedor e explicou como tem sido a busca por reforços em meio à competição com demais equipes de maior poder financeiro.
“Financeiramente não tem como o Corinthians competir com Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Não tem como! Estamos formando um time a um custo mais baixo possível de transfer. Tivemos empréstimos e jogadores a custo zero para formar um elenco”, iniciou.
“Não vai dar para concorrer com o Flamengo que quer trazer o Paquetá por milhões, com o Cruzeiro que trouxe o Gerson como maior contratação da história do futebol brasileiro. O Palmeiras também tem alvos grandiosos. Não dá para iludir ninguém e dizer que a gente vai concorrer no mercado”, explicou Paz.
Apesar de não fazer grandes promessas, Paz disse que o Corinthians será competitivo e apontou três caminhos para fazer o Alvinegro ter sucesso em campo na atual temporada.
“Dentro de campo, podemos concorrer. Temos um time competitivo, um grande treinador e um absurdo de força de torcida. Dentro de campo seremos competitivos”, finalizou.
Livre do transfer ban, o Corinthians anunciou alguns reforços nos últimos dias, como o zagueiro Gabriel Paulista, o lateral Pedro Milans e o meio-campista Matheus Pereira. Nomes como o goleiro João Ricardo, o meio-campista Alisson e o atacante Kaio César devem ser anunciados em breve.
