O atacante Kaio César, do Al Hilal, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians. Os dois clubes trocam minutas em uma contratação milionária, na qual a vontade do jogador de vestir a camisa alvinegra foi fundamental.
Segundo apurou a ESPN, o jovem canhoto de 21 anos irá para o Timão por empréstimo, com opção de compra de 6 milhões de euros (R$ 37 milhões) por 50% do valor de seus direitos. Tal proposta, inclusive, foi a mesma oferecida pelo Atlético-MG. Kaio, por sua vez, preferiu o time paulista.
Além de Galo e Corinthians, Vasco, Grêmio e Internacional tentaram contratar o atacante. No entanto, uma conversa com o técnico Dorival Júnior também pesou em sua escolha, como revelou Gilson Tussi, seu empresário, em contato com a ESPN.
''O Kaio optou pelo Corinthians, pela camisa, pela Libertadores e pelo Dorival, com quem ele falou no meio do ano passado'', contou o agente.
O desejo de atuar no clube do Parque São Jorge é tão grande que Kaio aceitou, inclusive, reduzir um terço de seu salário. De acordo com a reportagem, o brasileiro recebia bem mais do que R$ 1 milhão mensais no Al Hilal, fora metas e bonificações.
As conversas de Kaio César com o Corinthians começaram em 2025. Na época, Fabinho Soldado, então executivo de futebol do time paulista, liderou as conversas. O negócio, porém, não avançou por conta de um transfer ban que impediu o Alvinegro de registrar novos reforços.
Agora, livre de impedimentos, o atacante aguarda pelas últimas formalidades para viajar para o Brasil e assinar com o Timão. O garoto, revelado pelo Coritiba, se destacou no Vitória de Guimarães, onde chamou atenção de Jorge Jesus, que o levou para o Al Hilal.
No entanto, com a saída do Mister e com a chegada do treinador italiano Filippo Inzaghi, perdeu espaço, o aumentou ainda mais a vontade de retornar ao Brasil. Na atual temporada, Kaio César soma 14 partidas, com um gol marcado e três assistências.
