<
>

Caso VaideBet': Advogado diz que intermediário tinha contrato com suposta empresa de 'laranja' e justifica pagamentos

Augusto Melo durante apresentação da VaideBet no Corinthians Jozzu/Agência Corinthians

O caso envolvendo a 'Rede Media Social Design', empresa que atou como intermediaria para o contrato de patrocínio entre Corinthians e VaideBet, ganhou novos elementos.

O advogado que representa Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, dono da empresa, disse que há um contrato firmado com a 'Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda'.

A Neoway tem sido investigada pela Polícia Civil de São Paulo após indícios sobre ser uma empresa de fachada aberta em nome de uma “laranja”.

A Rede Social Media Design Ltda teria repassado dois pagamentos à empresa que tem Edna Oliveira dos Santos como sócia-proprietária.

Segundo investigação, a mulher, que reside na cidade de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, teria sido usada sem conhecimento. Edna nega ter ligação com a Neoway.

À TV Globo, o advogado Claudio Salgado, que representa Alex Cassundé, detalhou que todos os repasses feitos pela ‘Rede Social Media Design Ltda’ à 'Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda' foram feitos como pagamentos “serviços de implementação de plataforma e software de telemedicina”, e que configuram “prestação de serviços”.

“Tem um contato entre eles, lógico. Existe um contato. O que eu vou esclarecer depois, via inquérito ou via imprensa para vocês, é como essa operação se deu e por que ela se deu”.

Alex Cassundé será ouvido nesta semana

A investigação do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), conduzida pelo delegado Tiago Fernando Correia, ouvirá na terça-feira (25) Alex Cassundé, sócio-proprietário da agência "Rede Social Media Design Ltda".

O empresário é o primeiro nome que deixou a condição de “convidado” para “intimado” desde que a Polícia Civil de São Paulo passou a ouvir as pessoas citadas no caso.

Ainda segundo soube a ESPN, não há certeza em torno dos policiais sobre a presença de Alex Cassundé, que ainda não se manifestou à DPPC, nem sequer através de advogados.

Próximos jogos do Corinthians: