<
>

António Oliveira será demitido do Corinthians? Técnico 'balança' e terá 'decisão' para salvar cargo

play
António Oliveira deve ser demitido do Corinthians? Breiller Pires avalia trabalho do técnico português no comando da equipe paulista (1:17)

Timão foi derrotado pelo Internacional por 1x0 e está no Z4 (1:17)

A derrota do Corinthians para o Internacional, por 1 a 0, em Florianópolis (SC), fez António Oliveira balançar no cargo. Segundo apurou a ESPN, a diretoria alvinegra já não descarta uma mudança no comando técnico, e a partida contra o Athletico-PR deverá ser decisiva para isso.

O próprio treinador chegou a ser perguntado sobre o futuro na entrevista coletiva na quarta (19). Foi pego de surpresa pelo questionamento, que pediu que fosse direcionado à direção.

É que, na cabeça de António e de sua comissão técnica, não passa a possibilidade de demissão neste momento, já que o português, principalmente, espera a chegada de reforços – como já admitiu publicamente em diferentes ocasiões – na janela de transferências para a melhora do time.

A entrevista de António no Orlando Scarpelli, inclusive, contou com a presença de toda sua comissão e do executivo de futebol Fabinho Soldado, em forma de demonstração de apoio ao técnico.

António atendeu a imprensa no próprio gramado, já que a entrevista de Eduardo Coudet, comandante do Inter, se estendeu na sala de coletiva, e o Corinthians preferiu não esperar o término para não ter sua logística para a volta a São Paulo afetada.

A questão é que a diretoria, comandada pelo presidente Augusto Melo, já não enxerga a permanência de António com a mesma segurança. Pesa contra o treinador, principalmente, o desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em dez jogos.

Há o entendimento que, de fato, o clube precisa de reforços na janela de transferências, que abre no dia 10 de julho, mas mesmo assim o desempenho em campo é desaprovado neste momento.

Outro ingrediente que preocupa nos bastidores é a proximidade do clássico contra o Palmeiras. A mudança antes do duelo seria uma tentativa de acelerar uma melhoria na equipe.

Com apenas sete pontos até aqui, tendo batido apenas o Fluminense, que é lanterna, o Corinthians abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com sete pontos.

Para o duelo que pode ser decisivo para António, domingo, fora de casa, contra o Athletico, o Corinthians não poderá contar com Yuri Alberto, que vem sendo um dos melhores do time, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Próximos jogos do Corinthians: