<
>

Yuri Alberto chora ao lembrar má fase e promete a novo técnico: 'Vou com ele até o fim'

Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra a Portuguesa pelo Paulistão Andre Pera / Pera Photo Press / Gazeta Press

A vitória sobre a Portuguesa, neste domingo (11), pode ter sido um divisor de águas para Yuri Alberto. Contestado pela torcida desde o fim da última temporada, o atacante teve o nome gritado nas arquibancadas da Neo Química Arena ao marcar o segundo gol do Corinthians.

Eleito o melhor em campo, Yuri Alberto enalteceu a chegada de António Oliveira em entrevista à Cazé TV depois da partida. O treinador português fez sua estreia no comando do Timão e trabalhou com o atacante no Santos, quando ainda era auxiliar de Jesualdo Ferreira.

"Para mim é uma vitória pessoal muito importante. Agradecer a Deus, à minha família, a todos que me ajudam e dão todo o suporte. E ao António, que chegou fazendo um grande trabalho. É um cara que, quando ninguém tinha obrigação de me ajudar no Santos, quando estava encerrando meu contrato, ele estava lá e foi um cara que me ajudou bastante. Então, vou com ele até o fim", prometeu Yuri Alberto, que se emocionou ao lembrar das críticas:

"Agora vamos trazer a torcida para o nosso lado, vamos que vamos. É gratificante demais, mas também é muito triste quando as coisas não estão para o lado bom. Foi um momento muito difícil para mim, mas meus companheiros me deram todo o suporte. Minha família também. Único momento que esqueço de tudo é quando estou em casa com ela. Agradecer toda a minha família pelo suporte [começa a chorar], foi muito importante".

Contestado pela torcida, Yuri Alberto viu a concorrência aumentar na semana passada com a chegada de Pedro Raul. No entanto, contra a Portuguesa, António Oliveira começou a partida com os dois centroavantes.

No Corinthians desde 2022, Yuri Alberto tem 28 gols e 9 assistências em 98 partidas. Nesta temporada, o centroavante entrou em campo 7 vezes e marcou 2 gols.

Próximos jogos do Corinthians: