<
>

Fossati diz que gestos do preparador do Universitario foram 'mal interpretados' e cobra câmeras: 'Se errou, vai pagar'

O Corinthians venceu o Universitario por 1 a 0, com gol de Felipe Augusto, no duelo de ida dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana. Após a partida, o preparador físico do time peruano foi detido acusado de ato racista.

Na ocasião, como apurou a repórter Lilly Nascimento, dos canais Disney, Sebastián Avellino teria feitos gestos racistas para torcedores do Corinthians e também teria dito 'mono' (macaco em português) em direção às arquibancadas.

Ainda de acordo com a apuração da ESPN, o torcedor foi detido depois de denúncia de um torcedor e encaminhado até o Juizado Especial Criminal (JECRIM) localizado no estádio. Após a partida, o técnico do Universitario, Jorge Fossati, falou sobre o tema.

"Eu não vi. Eu conheço ele, ele trabalha comigo há 13 anos, desde 2010. É um cara muito respeitoso e, segundo ele me falou, mal interpretaram seus gestos. Ele fez gestos de 'por que eu?' porque estavam xingando ele, cuspindo nele. Infelizmente, coisas do futebol. Parece que o torcedor pode fazer o que quiser, agora, se a gente reage, está errado. É assim. Mas também está errado o torcedor do Corinthians, do Universitario, quem for, se não tiver um comportamento adequado para ficar num jogo de futebol, tem que fechar a entrada dele".

"É a única coisa que posso te garantir: é um cara respeitoso para caramba. Vamos ver. Disseram que eles têm as câmeras, então vamos ver. É o que eu digo na hora dos jogos. Desde que tem câmera, acabaram as discussões. Se a câmera mostrar que ele errou, infelizmente vai ter que pagar. Espero que não seja nada porque também não é um delinquente. Se não errou, bom, estará daqui a pouco com a gente", finalizou.

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 18, às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Lima, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O Timão joga por um empate para conquistar a classificação para as oitavas.

Próximos jogos do Corinthians