<
>

Na despedida de Marta, Brasil decepciona, só empata com Jamaica e cai na fase de grupos da Copa do Mundo feminina

play
Brasil desperdiça chances e não sai do 0 a 0 no 1º tempo contra a Jamaica na Copa feminina; VEJA como foi (0:40)

Seleções se enfrentam pela última rodada do Grupo F do Mundial (0:40)

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo feminina. A seleção precisava da vitória, empatou sem gols com a Jamaica, nesta quarta-feira (2), em Melbourne, na Austrália, e se despediu da competição na fase de grupos.

Com Marta de titular pela primeira vez na última Copa de sua carreira, a equipe de Pia Sundhage não conseguiu furar a marcação adversária, terminou na 3ª posição do grupo F, fora da zona de classificação para o mata-mata. e viu as jamaicanas conseguirem a classificação histórica para as oitavas.

Com Marta entre as 11 iniciais, o Brasil teve mais posse de bola e finalizou sete vezes no 1º tempo. Precisando vencer para se classificar, a seleção errou passes e não conseguiu furar o ferrolho jamaicano. Faltou qualidade na frente do gol para balançar as redes. A melhor oportunidade foi aos 38, quando Tamires bateu de primeira e obrigou Spencer a fazer uma boa defesa.

Pia colocou Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges para o 2º tempo. Com uma atuação abaixo das expectativas, a seleção rodou a bola, mas ainda sem qualidade na finalização, enquanto a Jamaica também pouco assustou.

E foi somente com 30 minutos da etapa final que a técnica sueca mexeu no time. Andressa Alves entrou na vaga de Marta, enquanto Antônia e Luana saíram para as entradas de Geyse e Duda Sampaio.

O Brasil continuou com mais posse de bola e pressionou nos minutos finais. Aos 45, Andressa cobrou falta, e goleira jamaicana defendeu em dois tempos. Já nos acréscimos, Debinha tentou de cabeça, mas Spencer novamente evitou o gol brasileiro.

Com o resultado, a seleção brasileira voltou a cair na fase de grupos do Mundial depois de 28 anos. A Jamaica, por sua vez, avançou ao mata-mata pela primeira vez na história.

França vence e avança em 1º

No outro jogo da chave, a França fez o dever de casa, virou para cima do Panamá e venceu por 6 a 3, com direito a hat-trick de Diani.

Classificação do grupo F:

  1. França - 7 pontos

  2. Jamaica - 5 pontos

  3. Brasil - 4 pontos

  4. Panamá - 0 pontos

Próximo jogo da França:

  • O próximo adversário da França será quem avançar em 2º do grupo H. A partida será na terça-feira (8), às 8h (de Brasília).

Próximo jogo da Jamaica:

  • O próximo adversário da Jamaica será quem avançar em 1º do grupo H. A partida será na terça-feira (8), às 5h (de Brasília).