<
>

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo é eliminado de possível última Copa do Mundo sem nunca ter feito gol em mata-mata; veja retrospecto

Em possível despedida de Copas, Cristiano Ronaldo foi eliminado sem marcar em mata-mata


Neste sábado, a seleção portuguesa sucumbiu para Marrocos, no estádio Al Thumama, e caiu nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. E a eliminação também trouxe uma rara marca negativa para a carreira do astro Cristiano Ronaldo.

O astro não conseguiu quebrar o jejum de marcar em um mata-mata de Copa do Mundo. E não deve mais ter a chance de disputar a competição, uma vez que CR7 está com seus 37 anos. A tendência é de que ele se aposente da seleção de Portugal agora ou após a Eurocopa de 2024.

MARROCOS 1 x 0 PORTUGAL: ASSISTA PELA ESPN NO STAR+ AO COMPACTO DO JOGO COM NARRAÇÃO DE LUCIANO MARIANO E COMENTÁRIOS DE PAULO CALÇADE

No total, o astro português tem 8 gols marcados pelo seu país em Copas. Ele perdeu a chance de fazer história, já que ficou com um a menos do que outra lenda lusitana: Eusébio, com 9 gols.

Veja o retrospecto de Cristiano Ronaldo em mata-matas de Copa:

2006 (Alemanha):

  • Oitavas de final: Portugal 1 x 0 Holanda - não marcou

  • Quartas de final: Portugal 0 x 0 Inglaterra - não marcou

  • Semifinal: França 1 x 0 Portugal - não marcou

  • Disputa do 3° lugar: Alemanha 3 x 1 Portugal - não marcou

2010 (África do Sul):

  • Oitavas de final: Espanha 1 x 0 Portugal - não marcou

2014 (Brasil)

  • Portugal foi eliminado ainda na fase de grupos

2018 (Rússia)

  • Oitavas de final: Uruguai 2 x 1 Portugal - não marcou

2022 (Qatar)

  • Oitavas de final: Portugal 6 x 1 Suíça - não marcou

  • Quartas de final: Marrocos 1 x 0 Portugal - não marcou

Após uma Copa apagada, o experiente atacante pelo menos volta para casa com um único gol marcado no Mundial do Qatar, de pênalti, na vitória por 3 a 2 sobre Gana, pela estreia no grupo H da competição.

Apesar de também ter entrado em campo contra o Uruguai e Coreia do Sul, também na primeira fase, CR7 não conseguiu voltar a estufar as redes.