Novo sistema para analisar impedimentos é uma das novidades da Copa do Mundo do Qatar
Uma das maiores novidades da Copa do Mundo 2022 é o sistema de impedimento semiautomático da Fifa.
O recurso, que usa uma série de câmeras para traçar uma imagem virtual que comprova os impedimentos sem qualquer sombra de dúvida, vem dando show nos telões do Qatar.
Nesta terça-feira (22), durante o jogo entre Argentina e Arábia Saudita, no Estádio Lusail, os argentinos tiveram nada menos que três tentos anulados por posição adiantada de seus atacantes.
Segundos após a invalidação de cada gol, surgiu nos quatro telões da arena a imagem que mostrava exatamente a parte do corpo de cada jogador que estava à frente da zaga, sem deixar qualquer margem para erro.
Entre os torcedores, a novidade já virou mania, com centenas virando a cabeça ao mesmo tempo para olhar o lance exibido na tela.
A imagem do impedimento semiautomático Fifa contrasta muito com as bizarras linhas traçadas manualmente no Campeonato Brasileiro, que geram decisões questionáveis da arbitragem rodada após rodada.
Vale lembrar que o novo sistema da entidade máxima do futebol já havia sido testado em competições como o Mundial de Clubes.
Na Copa do Qatar, porém, foi possível ver de vez que a novidade chegou para ficar. Ainda bem!
