Seleção da Sérvia goleou o Bahrein por 5 a 1, nesta sexta-feira (18), com brilho de Tadic e Vlahovic
Adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo do Qatar, no dia 24 de novembro, a partir das 16h (horário de Brasília), em Lusail, a Sérvia foi a campo nesta sexta-feira (18) e disputou o último amistoso antes do início do Mundial. A adversária foi a seleção do Bahrein, que jogou em casa no Estádio Al Muharraq, mas foi derrotada por 5 a 1.
O destaque ficou por conta da dupla formada por Dusan Tadic, camisa 10 do Ajax, da Holanda, e Dusan Vlahovic, da Juventus, que teve uma boa atuação e ajudou a seleção sérvia a vencer o amistoso. O primeiro, inclusive, anotou dois gols - o primeiro deles uma pintura de falta - e ainda deu assistência para o terceiro.
Para o amistoso, os sérvios contaram com desfalques de peso. Entre eles o atacante Aleksandar Mitrovic, do Fulham, e o meio-campista Filip Kostic, da Juventus, que tiveram lesões recentes e por isso foram poupados. Por outro lado, Vlahovic, que também estava na mesma situação, começou no banco, mas entrou logo após a volta do intervalo.
A Sérvia iniciou a partida aparentando que teria vida fácil. Logo aos 8 minutos, Tadic cobrou falta na entrada da área com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Jaafar, que nada pôde fazer.
Porém, alguns minutos depois, o Bahrein teve um pênalti assinalado a ser favor, e Yusuf Helal deixou tudo igual. 1 a 1 no amistoso.
E os donos da casa seguraram os sérvios o quanto puderam, indo para o intervalo ainda com o empate no marcador. Na volta para o segundo tempo, porém, o cenário voltou a ficar favorável para a seleção europeia.
Em menos de 10 minutos, a Sérvia balançou as redes novamente com Tadic, que recebeu assistência de Vlahovic e, no minuto seguinte, o camisa 10 retribuiu a gentileza, dando passe de letra para o astro da Juve fazer o 3 a 1.
No final, Filip Duricic e Luka Jovic estufaram as redes mais vezes, e a vitória da Sérvia sobre o Bahrein virou goleada.
Durante a partida, os sérvios mostraram que vêm fortes na bola parada, vide a estatura de seus jogadores, além do forte poder ofensivo, sobretudo com os seus principais nomes. Mitrovic, inclusive, é esperado para começar entre os titulares contra o Brasil.
A Sérvia está no grupo G do Mundial do Qatar e, depois de pegar o Brasil na estreia, encara Camarões, no dia 28 de novembro, e fecha a fase de grupos contra a Suíça, no dia 2 de dezembro.
Na Copa do Mundo de 2018, o Brasil também caiu no mesmo grupo da Sérvia e venceu por 2 a 0, no Estádio Spartak, em Moscou, na Rússia, com gols de Paulinho e Thiago Silva.
