O Chelsea confirmou a contratação do zagueiro Axel Disasi, agora ex-Monaco, por 45 milhões de euros (algo em torno de R$ 242 milhões).
O defensor de 25 anos, que assinou um contrato de seis anos, se tornou a sexta contratação dos Blues neste mercado europeu após as chegadas de Christopher Nkunku, Nicolas Jackson, Diego Moreira, Ângelo Gabriel e Lesley Ugochukwu.
O Chelsea foi obrigado a fortalecer sua defesa depois que Wesley Fofana passou por cirurgia após uma lesão no ligamento cruzado anterior no mês passado, o que deixará o zagueiro fora de combate por alguns meses.
Axel Disasi, que tinha dois anos restantes em seu contrato com o Mônaco, atraiu o interesse de vários times da Premier League, mas o Chelsea agiu rapidamente para fechar um acordo.
O defensor fez três jogos pela França na Copa do Mundo do ano passado, no Qatar, e reforçará as opções do técnico Mauricio Pochettino ao lado de Thiago Silva, Trevoh Chalobah e Levi Colwill. Benoit Badiashile ainda segue sem se recuperar de um problema no tendão.
Os Blues seguem ativos no mercado. O goleiro Robert Sanchez foi adicionado ao elenco após um acordo de 25 milhões de euros com o Brighton no início da semana.
O Chelsea espera contratar o meio-campista Moises Caicedo, também de Brighton, mas ainda não atingiu o valor pedido pelo clube, que é superior a 100 milhões de libras (cerca de R$ 623,5 milhões).
