Arbeloa diz que árbitro 'acabou com o jogo' em eliminação do Real Madrid na Champions: 'Nem sabia que o Camavinga tinha cartão'

play
Semifinais definidas! Com Real Madrid e Barcelona eliminados, veja os duelos e quantos títulos estão em jogo (1:00)

Técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa disparou contra a arbitragem após a eliminação para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira (15), pelas quartas de final da Champions League, e disse que o árbitro sérvio Slavko Vincic "acabou" com o jogo.

Nos minutos finais, quando o agregado ainda estava empatado em 4 a 4, Eduardo Camavinga, que entrou no segundo tempo, levou dois cartões amarelos - praticamente em sequência - e acabou expulso. O volante francês recebeu o primeiro amarelo após cometer uma falta e, aos 36 minutos, após nova falta, recebeu o segundo cartão por retardar o reinício do jogo – segurou a bola por cerca de dez segundos.

Com um a mais, os alemães confirmaram a superioridade e fizeram dois gols, o que deixou Arbeloa irritado.

"Acabou tudo com o cartão vermelho? É óbvio, não se pode expulsar um jogador por algo assim. O árbitro nem sabia que ele tinha cartão e acabou com uma eliminatória muito bonita, muito equilibrada, no auge, e aí o jogo acabou”, disse em entrevista à Movistar.

"Foi um grande jogo dos meus jogadores, sinto muito por eles, pelo esforço que fizeram, pelos madridistas que vieram e pelos que assistiram em casa. Dói porque o Real Madrid não vai conquistar a décima sexta taça este ano, mas voltamos para Madrid com orgulho porque eles deram tudo de si”, complementou.

Com a eliminação, o Real Madrid agora disputa somente LALIGA até o fim da temporada, mas neste momento a diferença para o Barcelona, líder da tabela, é de nove pontos restando sete rodadas para o desfecho.

Já o Bayern, além de próximo do título da Bundesliga, encara o PSG na semifinal da Liga dos Campeões. Do outro lado da chave, Atlético de Madrid e Arsenal se enfrentam.

Próximos jogos do Real Madrid:

  • Alavés (C): 21/04, 16h30 (de Brasília) - LALIGA, transmissão no plano premium do Disney+

  • Betis (F): 24/04, 16h (de Brasília) - LALIGA, transmissão no plano premium do Disney+

  • Espanyol (F): 03/05, a confirmar - LALIGA, transmissão no plano premium do Disney+

O lance capital da partida envolve Camavinga. O meio-campista entrou aos 16 minutos, recebeu o primeiro amarelo após cometer uma falta e, aos 36 minutos, após nova falta, recebeu o segundo cartão por retardar o reinício do jogo – segurou a bola por cerca de dez segundos.