<
>

Jesus e Martinelli brilham, Arsenal massacra o Lens e garante liderança de grupo na ChampionsLeague

Martinelli, Havertz e Gabriel Jesus comemoram gol do Arsenal contra o Lens Mike Hewitt/Getty Images

O Arsenal segue mostrando que é um dos times mais fortes da Uefa Champions League. Nesta quarta-feira (29), o time não tomou conhecimentos do Lens e, com uma goleada por 6 a 0, no Emirates Stadium, garantiu não apenas a classificação para as oitavas de final, como também a liderança do Grupo B.

Com uma rodada a ser disputada, a equipe de Londres chegou aos 12 pontos, contra 8 do PSV, segundo colocado. Os dois se enfrentam no dia 12 de dezembro, mesmo dia do duelo entre Lens e Sevilla.

Precisando apenas de um empate para se garantirem nas oitavas de final, os ingleses não quiserem dar chance ao azar e fizeram um primeiro tempo praticamente perfeito. O primeiro gol saiu aos 12. Gabriel Jesus ajeitou de cabeça e Havertz mandou para as redes.

Oito minutos mais tarde, o camisa 9 voltou a brilhar. Ele deu um belo corte no zagueiro e bateu colocado para fazer 2 a 0 e o seu quarto gol na Champions.

Aos 23, mais um brasileiro também quis fazer parte do show. Martinelli bateu, o goleiro Samba deu rebote e Saka fez o seu. Aos 26, o ex-Ituano fez bela jogada e gingou sobre o marcador antes de bater e fazer o quarto.

Já nos acréscimos, ainda deu tempo de Odegaard deixar o seu, depós de cruzamento na medida de Tomiyasu.

Depois de ritmo tão intenso na primeira etapa, os últimos 45 minutos foram em outro ritmo. Mas mesmo assim o Arsenal conseguiu marcar mais um, com Jorginho, de pênalti.

Classificação do Grupo B:

Arsenal - 1º lugar - 12 pontos

Lens - 3º lugar - 5 pontos

Próximos jogos do Arsenal

Próximos jogos do Lens