<
>

Técnico campeão de Copa do Mundo desdenha do Bayern: 'Eles não se interessam e eu também não'

Bandeira do Bayern de Munique Getty Images

Técnico campeão do mundo com a seleção da Alemanha, em 2014, no Brasil, Joachim Low deu uma “cutucada” no Bayern de Munique. Em entrevista ao diário Bild, o treinador, que está sem trabalho desde 2021, explicou as razões pelas quais não enxerga uma possível ida ao clube no futuro próximo.

“Por várias razões. Primeiro, o Bayern provavelmente não está interessado em mim como treinador e eu também não estou interessado no Bayern”, iniciou o treinador. Thomas Tuchel, atual treinador do Bayern, comunicou o clube que o deixará ao final da temporada.

“Fui treinador da seleção nacional por muito tempo (de 2006 até 2021) e sempre disse que uma posição de treinador aqui na Alemanha está fora do meu alcance. Claro, os clubes são uma opção muito boa, mas para mim isso não é mais uma motivação”, explicou o técnico.

Por outro lado, Low deixou claro que sua meta é dirigir uma nova seleção visando a Copa do Mundo de 2026. Aos 64 anos, o alemão ainda fez questão de deixar claro que não está aposentado do mundo do futebol.

“Não estou aposentado, mas só quero fazer algo do qual eu estiver 100% convencido. Só que essa oferta ainda não foi colocada na mesa”, disse Low.

“O que é uma meta para mim é a Copa do Mundo. Depois das copas nacionais, algumas seleções querem recuperar o ímpeto e talvez procurar novamente treinadores qualificados. Estou aberto a isso a partir do verão e depois examinarei as opções disponíveis”, finalizou.