<
>

Bruno Henrique faz 'chororô' após golaço, Flamengo ganha do Botafogo e acaba com invencibilidade do rival no 'tapetinho'

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 neste sábado (2), no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique marcaram para o Rubro-Negro. Victor Sá anotou o gol do Alvinegro, que conheceu a primeira derrota em casa e ainda perdeu uma invencibilidade de 12 jogos na competição.

Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. A equipe rubro-negra largou na frente com menos de um minuto de jogo no gol de Marlon Freitas, que tentou cortar o cruzamento de Wesley e acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Só que o Botafogo não sentiu o golpe e pressionou em busca do empate. E conseguiu. Aos 18, Victor Sá aproveitou a sobra dentro da área e soltou uma bomba para deixar tudo igual no Nilton Santos.

Depois disso, o clássico ficou aberto. O Flamengo levou perigo principalmente pelo lado esquerdo, com Bruno Henrique. Na melhor delas, o atacante arriscou um chute e parou em uma grande defesa de Perri. Por outro lado, o Alvinegro também obrigou Matheus Cunha a trabalhar e viu Fabrício Bruno tirar uma bola quase que em cima da linha.

E logo com 2 minutos do 2º tempo, o Rubro-Negro chegou a fazer a segundo, mas Bruno Henrique teve o gol anulado pelo VAR por impedimento no lance. O Alvinegro respondeu na sequência no chute de canhota de Victor Sá, mas Matheus Cunha defendeu.

O duelo ficou novamente aberto. Até que aos 27, Bruno Henrique passou com facilidade por JP Galvão e acertou um bonito chute no ângulo de Perri. Na comemoração, o jogador ainda provocou fazendo o ''chororô''.

O Botafogo foi para tudo ou nada nos minutos finais para tentar ao menos empatar e até Perri foi para a área para tentar o gol. Só que o Flamengo se fechou para acabar com a sequência invicto do rival no ''tapetinho'' do Nilton Santos.

Classificação do Brasileirão:

  • Botafogo: líder com 51 pontos

  • Flamengo: 3º colocado com 39 pontos

Próximos jogos do Botafogo:

Próximos jogos do Flamengo: