<
>

Em tarde com recorde de público, Botafogo dá show, goleia Coritiba e conquista 1º turno do Brasileirão

O Botafogo é o 'campeão' do 1º turno do Brasileirão! Na tarde deste domingo (30), o Glorioso goleou o Coritiba por 4 a 1 e garantiu antecipadamente o título simbólico na 17ª rodada.

A partida marcou o recorde de público do Botafogo no Nilton Santos em 2023, com 43.071 torcedores presentes para assistir à goleada.

E o placar foi aberto cedo. Logo aos 2 minutos, Gustavo Sauer aproveitou a sobra do cruzamento na entrada da área e chutou firme para acertar o cantinho e abrir o placar.

Aos 8, porém, um susto. Diogo Oliveira desviou lançamento para a intermediária, Bruno Gomes aproveitou Lucas Perri adiantado e encobriu o goleiro para empatar.

O Coxa passou a buscar a virada. E a conseguiu aos 32, em cruzamento de Marcelino para Robson marcar. Mas, após análise no VAR, foi marcada falta de Diogo Oliveira na origem do lance.

E o castigo veio aos 35. Em escanteio cobrado por Sauer na área, Tiquinho Soares surgiu para cabecear para as redes, sacramentando a temporada mais artilheira de sua carreira.

Nos acréscimos, aos 47, em jogada espetacular, Victor Sá deu lindo drible em Natanael e cruzou na medida para Sauer só empurrar para marcar o terceiro.

Na volta para a etapa final, aos 4, Eduardo lançou Victor Sá, que cruzou para Tiquinho dar peixinho e transformar o placar em goleada.

Classificação do Brasileirão

  • Botafogo: líder, com 43 pontos

  • Coritiba: 18º lugar, com 14 pontos

Próximos jogos do Botafogo

Próximos jogos do Coritiba