Um dos maiores nomes do futebol internacional na atualidade, Lamine Yamal, do Barcelona e da seleção da Espanha, completa 18 anos neste domingo (13). No perfil oficial do time catalão nas redes sociais, o garoto contou os dois pedidos que tem para o futuro.
“Agora com 18 anos, eu desejo ter tudo o que tive aos 16 e aos 17, mas ainda têm títulos que faltam como, obviamente, a Copa do Mundo”, iniciou Yamal. “O Mundial e a Champions são títulos que ainda faltam. Meu pensamento me diz que tenho que ir para cima e ganhar”.
“Eu não fico pensando que tenho muitos anos pela frente. Eu quero vencer agora e vou dar meu melhor para conseguir. Para todos os torcedores do Barcelona, nós estaremos lá, vamos lutar. E vamos, sem dúvida, fazer a Champions voltar para casa, e vou também para a Copa do Mundo”.
Com apenas 18 anos recém-completados, Yamal mostra que, de fato, deverá brilhar nas próximas edições de Uefa Champions League e Copa do Mundo. Mesmo estando no início de sua vida profissional, o garoto acumula títulos pelo Barcelona e pela seleção espanhola.
Ao todo foram quatro títulos pelo Barça, sendo duas edições de LALIGA (2022/23 e 2024/25), além de ter conquistado a Eurocopa com a Espanha, em 2024.
Neste ano, Yamal chegou com a seleção à final da Uefa Nations League com a “Fúria”, que ficou com o vice após derrota para Portugal, além de ter ido à semifinal da Champions com o Barcelona, tendo perdido a classificação para a Inter de Milão.
