Com um gol e três assistências, o meia-atacante Estevão, de apenas 16 anos, do Palmeiras, foi um dos destaques da seleção brasileira na goleada por 9 a 0 em cima da Nova Caledônia, em confronto realizado na última terça-feira (14), pelo Mundial sub-17.
A grande atuação de Estevão rendeu elogios por parte da imprensa espanhola, que chamou o garoto do Verdão de “novo gênio do futebol brasileiro”, algo escrito pelo diário AS após a atuação de gala. A publicação ainda destacou a aproximação entre Estevão e Barcelona.
Chamado de “Messinho”, o garoto falou sobre o que conhecia a respeito do Barcelona em uma entrevista recente concedida ao diário Mundo Deportivo.
“Assisto quase todos os jogos do Barça, sou torcedor do clube. Tenho grande admiração pelos jogadores que jogam lá e espero estar lá também. Jogar pelo Barcelona, que é um dos melhores clubes do mundo, é o meu sonho. Nasci vendo Neymar, Messi e Suárez jogarem no Barcelona e esse é o sonho que tenho”, disse o garoto.
Com contrato com o Palmeiras até 2026 e sob uma multa de 60 milhões de euros (quase R$ 320 milhões), Estevão está sob a mira dos catalães há meses.
Um facilitador para uma possível ida da joia ao Camp Nou no futuro é o fato do atleta ser agenciado por Andre Cury, empresário que tem relações próximas com a direção catalã.
Além do Barcelona, quem esteve perto de contratá-lo no passado recente foi o PSG. Em dezembro de 2022, o clube francês realizou inúmeras ofertas ao Palmeiras, com o intuito até mesmo de fechar um “pacote” com Endrick e Estevão, por 80 milhões de euros (R$ 448 milhões), recusado pelo Verdão.
A tendência é que o Barcelona intensifique as negociações por Estevão com o Palmeiras no futuro próximo. Na atual temporada, o garoto soma 13 gols marcados e três assistências concedidas em 32 partidas.
Próximos jogos do Barcelona:
Rayo Vallecano (F) - 25/11, 10h (de Brasília) - LALIGA, com transmissão pela ESPN no Star+
Porto (C) - 28/11, 17h (de Brasília) - Champions League
Atlético de Madrid (C) - 03/12, 17h (de Brasília) - LALIGA, com transmissão pela ESPN no Star+