<
>

Perto de encarar o Barcelona, Daniel Alves fala de saída e admite: 'Gostaria que tivesse sido diferente'

Lateral brasileiro assinou contrato com o Pumas, do México, e disputará amistoso contra o Barcelona


Daniel Alves está de clube novo. Depois de deixar o Barcelona, o lateral-direito acertou com o Pumas Unam e já fez as primeiras partidas com a camisa da equipe e disputará no próximo domingo (7) o troféu Joan Gamper contra seu ex-clube.

Já na Catalunha, o lateral abriu o jogo sobre sua ida ao futebol mexicano, afirmando que gostaria que a maneira que saiu do Barça tivesse sido diferente.

“Eu gostaria que (minha saída do Barcelona) tivesse sido feita de uma maneira diferente. No fim, temos uma história juntos e não há que fazer muito rodeio. Estiveram dando muitas voltas quando eu deixei muito claro que eu estava feliz de voltar ao Barça. E que tudo que fosse acontecer comigo, passasse direto por mim por tudo que havíamos feito", disse.

"Tive esse pequeno feeling no último mês, se renovariam ou não. Porém, mais do que isso, o maior foi poder regressar ao Barça e ter a oportunidade de outra vez vestir a camisa do Barcelona. Sou eternamente agradecido a Xavi, a Joan (Laporta) e ao próprio clube. Sei que é muito difícil voltar aqui com tudo que já havia vivido fora. E graças a eles voltei aqui", completou.

Multicampeão pelo Barcelona, o lateral retornou ao futebol espanhol no meio da última temporada para tentar ser peça importante na reconstrução da equipe, logo depois de sair do São Paulo. Sob o comando de Xavi, atuou em 17 jogos e ainda marcou um gol.

Ele ainda retornou à seleção brasileira com o técnico Tite. Depois da conquista do ouro nas Olimpíadas, atuou em cinco partidas em 2022 retomando o sonho de disputar o Mundial.