O Atlético-MG enviou nesta terça-feira (14) um ofício à CBF solicitando a paralisação do Campeonato Brasileiro em virtude das tragédias ocorridas por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O time mineiro diz que “defende a isonomia do torneio e reforça solidariedade” ao estado vizinho.
O pedido do Atlético-MG é com relação as próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, com data de duração até o dia 31 de maio.
“É necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus clubes, em momento em que o luto os acomete”, diz um trecho do comunicado do Galo enviado à CBF.
Na última segunda-feira (13), os clubes da Liga Forte União, organização da qual o Atlético-MG faz parte, declararam publicamente que são a favor da paralisação do futebol no Brasil.
Ao todo, 11 clubes da Série A assinaram a nota conjunta. São eles: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
Esses clubes se juntam à dupla Atlético-MG e Grêmio, ambos da Libra, que já haviam se manifestado em favor da paralisação no último final de semana. Ainda no final da última semana, André Luiz Carvalho Ribeiro, Ministro do Esporte, também enviou um ofício à CBF e pediu que se paralisasse o futebol brasileiro.
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou que irá acatar a decisão dos clubes sobre a paralisação do futebol brasileira por conta da tragédia envolvendo o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
A CBF, por sua vez, marcou reunião para tratar sobre o assunto somente para o próximo dia 27 de maio.
Próximos jogos do Atlético-MG:
Peñarol (F): 14/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Bahia (C): 19/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F): 22/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
