Como Atlético-MG bancou reserva para Everson após não atender pedido de Coudet no mercado

Everson durante treino do Atlético-MG Pedro Souza / Atlético

Substituto de Everson na vitória por 2 a 0 do Atlético-MG em cima do São Paulo, no último domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Matheus Mendes deverá mesmo ser a aposta do Galo para o futuro.

A ESPN apurou que o garoto de 24 anos foi bem avaliado internamente e correspondeu às expectativas do comando do futebol e da direção técnica após ter tido uma grande atuação no Estádio do Morumbi.

Matheus não disputava uma partida oficial pelo Galo desde 8 de maio de 2021.

Na oportunidade, a equipe comandada por Cuca empatou por 1 a 1 com o Tombense. Uma semana antes, na vitória por 3 a 0 contra o mesmo rival, o garoto foi a campo durante o duelo após expulsão de Everson e ainda defendeu uma penalidade.

A boa sequência rendeu a Matheus uma renovação contratual até o final de 2024, que foi estendido até 2026 no último mês de julho. Mas, desde as partidas no Campeonato Mineiro de 2021, o goleiro não voltou a ser utilizado em nenhum compromisso do time principal.

A reportagem apurou ainda que Eduardo Coudet, antigo treinador antes da chegada de Luiz Felipe Scolari, havia pedido à diretoria a contratação de um goleiro mais experimentado e que fosse uma opção “mais segura” como reserva de Everson.

A direção, no entanto, não atendeu ao pedido do argentino e manteve Matheus como reserva imediato de Everson. No entendimento do departamento de futebol do clube, não há necessidade de ir ao mercado em busca de um novo goleiro.

A atuação segura diante do São Paulo, com direito a pelo menos uma defesa difícil e que rendeu elogios do próprio Everson na saída do gramado do Morumbi, confirmou internamente que a opção foi acertada.

Atualmente, além de Everson e Matheus Mendes, o Galo conta ainda com o garoto Gabriel Delfim, de 21 anos, como terceiro goleiro.

Próximos jogos do Atlético-MG: