<
>

Nem Barcelona, nem Real Madrid! Pai de Endrick abre o jogo e diz com quem joia do Palmeiras vai assinar contrato profissional

play
Barcelona? Real? Pai de Endrick revela com quem joia do Palmeiras vai assinar contrato profissional (1:18)

Pai de Endrick falou com exclusividade à ESPN (1:18)

Pai de Endrick assegurou que atacante assinará contrato profissional com o Palmeiras em 21 de julho, quando completar 16 anos


Pai do jovem atacante Endrick, joia da base do Palmeiras, Douglas Ramos negou qualquer possibilidade de o atleta fechar seu primeiro contrato profissional com algum gigante europeu, como Real Madrid ou Barcelona, mesmo com as equipes brigando nos bastidores para garantirem a contratação do atleta quando ele fizer 18 anos.

Foi em entrevista exclusiva à ESPN, concedida ao repórter Mendel Bydlowski. E ele ainda assegurou que quando o atacante completar 16 anos, no próximo dia 21 de julho, vai assinar com o Palmeiras, clube que o descobriu.

De acordo com Douglas, o garoto está "ansioso" para fazer logo o aniversário de 16 anos, já que só aí ele poderá ser integrado oficialmente à equipe adulta alviverde, que é a condição também para o técnico Abel Ferreira poder começar a levá-lo para jogos do profissional.

O pai do atacante afirmou que o grande sonho do filho é fazer um gol e comemorar com a torcida palestrina no Allianz Parque.

"O Endrick me fala: 'Papai, não vejo a hora de chegar 21 de julho para assinar meu contrato profissional'. Ele tem o sonho de jogar no Allianz como profissional, de ouvir a torcida gritar o nome dele, de fazer um gol e comemorar com a torcida. Ele fala que esse será um momento único para ele", contou Douglas.

"Estamos esperando esse dia para ele assinar o contrato profissional, do Abel chamá-lo para treinar no profissional em definitivo, dele vestir a camisa do Palmeiras, independentemente se for titular ou reserva, mas de estar representando o Palmeiras como jogador profissional", seguiu.

"Ele não vê a hora, a família não vê a hora, a torcida palmeirense não vê a hora. Esse momento será único", previu.

Nos últimos dias, Endrick chamou a atenção nas redes sociais ao aparecer nas tribunas de jogos de Real Madrid, Barcelona e PSG, já que estava passando férias com a família na Europa e recebeu convites para acompanhar as equipes em duelos das ligas nacionais e também da Champions.

Douglas, todavia, garante que, assim que o atacante completar 16 anos, ele assinará o contrato profissional com o Palmeiras, sem qualquer outra possibilidade.

"É um momento que estamos todos esperando, e a torcida também. Ele vai fechar o vínculo profissional com o Palmeiras depois de 21 de julho, passando aí a ser jogador profissional do Palmeiras", concluiu.

Vale lembrar que, quando um jogador de futebol atinge 16 anos, isso permite que ele assine contrato de três temporadas com um time.

Depois, ao atingir a maioridade (18 anos), um novo contrato pode ser feito, desta vez de cinco temporadas.

Veja abaixo trechos da entrevista da ESPN com Endrick:

play
1:16
Endrick fala sobre acusações de ser 'gato': 'Se tão falando é porque estou incomodando por estar bem'

Joia do Palmeiras falou com exclusividade à ESPN

play
1:57
Endrick fala sobre interesse de Barcelona e Real Madrid: 'Já tirei os times de fora da minha cabeça'

Joia do Palmeiras falou com exclusividade à ESPN

play
1:00
Endrick se espelha em Mbappé e Cristiano Ronaldo, mas avisa: 'Não quero ser eles, quero ser o Endrick'

Joia do Palmeiras falou com exclusividade à ESPN

play
0:54
Endrick rasga elogios a Abel Ferreira: 'Sempre pego os conselhos dele como positivos'

Joia do Palmeiras falou com exclusividade à ESPN