<
>

'Melhor batedor de faltas do mundo': quem é o meia que encantou Guardiola e desbancou CR7 na Premier League

Meia e capitão do Southampton, James Ward-Prowse é o jogador em atividade com mais gols de falta na Premier League, com 12, e superou recentemente Cristiano Ronaldo


No quesito cobradores de falta, a Premier League já teve muitos. Porém, há um jogador que se sobressai entre os demais no quesito na atualide, e ele sequer veste a camisa de um dos clubes do chamado Big Six na Inglaterra. Estamos falando do meia James Ward-Prowse, do Southampton, equipe que inclusive briga na segunda metade da tabela no Campeonato Inglês neste momento, em 12º.

O meia de 27 anos, que fez toda a categoria de base nos Saints e até hoje segue por lá, e como capitão, é o jogador em atividade com mais gols de falta na história da Premier League, com 12 no total. O último deles foi marcado há 10 dias, na derrota por 3 a 1 para o Wolverhampton, pela competição. Com isso, Ward-Prowse deixou para trás ninguém menos que o astro português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, com 11.

E a técnica do inglês não passou despercebida nem mesmo pelo técnico do Manchester City Pep Guardiola. Antes da partida do último domingo (23), no St. Mary´s Stadium, e que terminou empatada em 1 a 1 - com gols de Walker-Peters e Laporte -, o espanhol supreendeu e elegeu Ward-Prowse como o melhor cobrador de faltas do mundo na atualidade.

É o melhor cobrador de faltas que eu já vi, o melhor que há no mundo. Não há melhor cobrador de faltas que Ward-Prowse. E, por esse motivo, talvez nos esqueçamos da qualidade que tem como jogador, que também tem uma qualidade especial", disse em entrevista coletiva.

O meia inglês ainda conseguiu a façanha de deixar Kevin De Bruyne, atleta de Guardiola no City, na segunda posição entre os melhores cobradores de falta, na visão do espanhol.

[De Bruyne] Não é [um mau cobrador], absolutamente. É o segundo”, disse.

Na atual temporada, Ward-Prowse tem dois gols de falta marcados a serviço do Southampton na Premier League, o que corresponde a 1/3 dos seus gols na competição - são 6 no total.

Além de ter superado CR7 no quesito, o meia dos Saints ainda se igualou a outros dois craques que também já passaram pela Premier League: Thierry Henry, ex-Arsenal, e Gianfranco Zola, que brilhou com a camisa do Chelsea. Ambos também têm 12 gols.

Com 27 anos, Ward-Prowse ainda tem a perspectiva, inclusive, de tentar superar o jogador que está no topo da lista: David Beckham. O ex-United segue com folga na liderança, com 18 gols de falta marcados na história da Premier League.