<
>

Premier League: City sai atrás, pressiona muito o Southampton, mas só empata fora de casa e pode ver vantagem na liderança diminuir

Líder da Premier League, o Manchester City empatou por 1 a 1 com o Southampton, fora de casa, pela 23ª rodada da Premier League


Líder da Premier League, o Manchester City foi até o St. Mary's Stadium encarar o Southampton e viu a sequência de 12 vitórias seguidas se encerrar. Os Citizens saíram atrás, pressionaram muito, mas só conseguiram buscar o empate e a partida acabou em 1 a 1.

As duas equipes vinham de resultados diferentes. Os comandados por Ralph Hasenhüttl perderam para o Wolverhampton na última rodada, enquanto o City derrotou o Chelsea no clássico.

No primeiro tempo, os visitantes fizeram o que sabem fazer de melhor: ficar com a bola e encurralar os adversários dentro de seu campo ofensivo. No entanto, de cara, viu o Southampton sair na frente.

Logo aos seis minutos, Walker-Peters tabelou com Redmond e bateu cruzado para abrir o placar para os mandantes. O gol fez com que os Saints se fechassem ainda mais e dificultassem as chegadas do City.

A principal chance dos visitantes veio com Sterling. O atacnate recebeu cruzamento e, embaixo do gol, bateu fraco e viu Forster salvar o empate. Chance inacreditável desperdiçada.

Na etapa final, o Southampton logo assustou. Ward-Prowse cruzou, Rúben Dias desviou no segundo pau e a sobra ficou para Broja disputar com Ederson. A bola foi na trave e, no rebote, Bednarek finalizou para fora.

Com a pressão, o empate saiu. Em cobrança de falta, De Bruyne colocou bola com GPS na cabeça de Laporte, que, no segundo pau, testou para igualar o placar.

Daí para frente, só deu City. O meia belga, que já havia dado a assistência do empate, acertou belo chute de fora da área e acertou a trave.

Depois de Kevin De Bruyne, foi a vez de Gabriel Jesus carimbar a trave. O brasileiro, que entrou na etapa final, recebeu cruzamento e acertou o poste de Forster.

Situação do campeonato

Com o resultado, o City segue na liderança, agora, com 57 pontos. Já o Southampton está em 12º, com 25.

O empate fez os Citizens enxergarem a sequência de 12 jogos seguidos vencendo se encerrar.

O cara: Forster

O goleiro do Southampton foi o grande nome da partida. O camisa 44 fechou o gol e foi o grande responsável para que os Saints saíssem, ao menos, um ponto do confronto.

Tabu mantido na 'era Guardiola'

Desde que chegou ao clube inglês na temporada 2016-17, Guardiola já havia encarado o Southampton 12 vezes e só perdido uma vez. O espanhol segue só com uma derrota.

No entanto, na atual temporada da Premier League, os Saints não perderam em nenhum dos turnos para o poderoso adversário.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (5) pela Copa da Inglaterra. O Southampton recebe o Coventry, às 12h, enquanto o City, em casa, encara o Fulham, no mesmo horário. As partidas terão transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Southampton 1 x 1 Manchester City

GOLS: Walker-Peters (Southampton); Laporte (Manchester City)

SOUTHAMPTON: Forster; Walker-Peters, Bednarek (Lyanco), Slisu e Perraud; Redmond (Elyounoussi), Ward-Prowse, Romeu e Armstrong (Diallo); Broja e Adams. Técnico: Ralph Hasenhüttl.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte e João Cancelo; Bernardo Silva, Rodri e De Bruyne; Sterling (Gabriel Jesus), Foden e Grealish. Técnico: Pep Guardiola.