<
>

Guardiola elege nome surpreendente como o melhor cobrador de faltas que já viu: 'Não há ninguém melhor que ele'

Pep Guardiola elegeu Ward-Prowse como o maior cobrador de faltas que já viu


Às vésperas da partida contra o Southampton, no sábado (22), que terminou empatada por 1 a 1, Pep Guardiola surpreendeu ao eleger o melhor cobrador de faltas que já viu.

Em entrevista coletiva, o treinador espanhol se rendeu a James Ward-Prowse, meia dos Saints, e o colocou como o melhor batedor de bolas paradas que já assistiu.

É o melhor cobrador de faltas que eu já vi, o melhor que há no mundo. Não há melhor cobrador de faltas que Ward-Prowse. E, por esse motivo, talvez nos esqueçamos da qualidade que tem como jogador, que também tem uma qualidade especial", começou por afirmar.

"Se adapta a diferentes posições, é um jogador de equipe. Tem qualidade com e sem bola, entende bem o jogo. Como cobrador de faltas e de escanteios, é excepcional e a gente acaba se fixando mais nisso”, completou.

Após a afirmação, Guardiola foi questionado sobre qual posição Kevin De Bruyne ocuparia na lista dos maiores cobradores de falta.

Sem titubear, o treinador seguiu com Ward-Prowse como o maior cobrado que já viu e colocou o belga em segundo.

“(De Bruyne) Não é (um mau cobrador), absolutamente. É o segundo”.

As duas equipes voltam a campo daqui duas semanas, no sábado (5), pela Copa da Inglaterra. O Southampton recebe o Coventry, às 12h, enquanto o City, em casa, encara o Fulham, no mesmo horário. As partidas terão transmissão pela ESPN no Star+.