Treinador do Palmeiras destacou que Endrick ainda é um menino e pede 'tempo ao tempo' com a joia do clube
O Palmeiras venceu o Novorizontino por 2 a 0, na tarde deste domingo (23), em partida que abriu a campanha do clube no Campeonato Paulista. Na coletiva de imprensa após o duelo, o técnico Abel Ferreira foi perguntado a respeito de Endrick, promessa de apenas 15 anos e sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Por conta de atuações marcantes na campanha alviverde na Copa São Paulo, Endrick tem sido cogitado por alguns torcedores para integrar a delegação do Palmeiras que vai ao Mundial de Clubes, no início de fevereiro, em Abu Dhabi. Se depender de Abel, isso não vai acontecer.
Apesar da empolgação de todos com o garoto, monitorado por alguns dos grandes clubes da Europa, Abel tratou de acalmar os ânimos. O técnico ressaltou que Endrick é apenas um "miúdo", um menino de acordo com o português falado em Portugal, e descartou qualquer pressa em aproveitá-lo.
"Em relação ao Endrick, é um menino de 15 anos. Se o clube achar por bem comprar uma passagem para ele para a Disneylandia, é bom, porque é disso que ele precisa. É um menino, não tenham pressa e ansiedade", disse o treinador do Verdão.
A frase, portanto, freia qualquer possibilidade de Endrick subir em breve ao elenco principal. O Palmeiras ainda terá outros três compromissos no Paulistão (Ponte Preta, São Bernardo e Água Santa) antes da ida aos Emirados Árabes, que acontecerá no dia 2 de fevereiro.
Já Endrick segue com a equipe sub-20 para tentar o título inédito da Copinha. Na terça (25), o Palmeiras recebe o Santos, no Allianz Parque, em busca de uma taça que não tem em seu museu.