<
>

Premier League: Thiago Silva marca, Chelsea vence o Tottenham e encerra sequência negativa

Com gols de Ziyech e Thiago Silva, o Chelsea venceu o Tottenham por 2 a 0 e segue na cola do Liverpool


Depois de quatro rodadas sem vencer na Premier League, o Chelsea, enfim, reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Tottenham por 2 a 0, neste domingo (23), em Stamford Bridge, pela 23ª rodada da competição.

Ziyech e Thiago Silva marcaram no segundo tempo e garantiram os três pontos ao time comandado por Thomas Tuchel, que segue na cola do Liverpool, segundo colocado. O Tottenham, por sua vez, perdeu a chance de entrar na zona de classificação da Champions League.

Os dois times fizeram um primeiro tempo com poucas emoções. Os Blues foram melhores, tiveram 75% de posse de bola e mais finalizações do que os Spurs, mas não conseguiram levar grande perigo. O Tottenham, por sua vez, chegou a balançar as redes com Harry Kane, mas o gol foi anulado pelo VAR por falta em Thiago Silva.

Na volta do intervalo, logo aos 2 minutos, Ziyech abriu o placar para o Chelsea com um golaço no ângulo direito, sem chances para Lloris. Na frente do marcador, a equipe de Tuchel seguiu pressionando e, após cobrança de falta de Mason Mount, Thiago Silva subiu mais que os marcadores para desviar de cabeça e fazer 2 a 0.

Obrigado a sair para o ataque para diminuir a vantagem, o Tottenham até melhorou na partida, principalmente após as entradas de Lucas Moura e Skipp, que deixaram o time um pouco mais ofensivo. No entanto, os Blues seguiram ditando o ritmo do jogo. Nos minutos finais, os Spurs ainda tiveram uma boa chance com Harry Kane, mas o camisa 10 acabou parando em uma grande defesa de Kepa.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Chelsea permanece na terceira posição com 47 pontos, um a menos que o Liverpool, segundo colocado. Já o Tottenham perdeu a chance de entrar na zona de classificação da Champions e se manteve em 7º lugar, com 36.

O cara: Ziyech

O meio-campista foi o destaque do jogo. Ele marcou um verdadeiro golaço no início do segundo tempo ao mandar a bola no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Lloris.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no sábado (5) para a quarta rodada da FA Cup. O Chelsea recebe o Plymouth Argyle às 9h (de Brasília) enquanto o Tottenham enfrenta o Brighton, às 17h (de Brasília). As duas partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Chelsea 2 x 0 Tottenham

GOLS: Ziyech (2' do 2ºT), Thiago Silva (9' do 2ºT)

CHELSEA: Kepa; Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger e Sarr; Jorginho, Kovacic e Ziyech; Mount, Hudson-Odoi (Alonso) e Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel

TOTTENHAM: Lloris; Davinson Sánchez, Dier, e Tanganga (Skipp); Doherty, Höjbjerg, Winks (Bryan Gil) e Davies; Bergwijn, Harry Kane e Sessegnon (Lucas Moura). Técnico: Antonio Conte