<
>

LaLiga: Real Madrid vê Elche abrir 2 a 0, mas conta com brilho de Vini Jr. e Militão, busca empate e evita tropeço histórico no Bernabéu

Real Madrid viu o Elche abrir 2 a 0, mas buscou empate nos acréscimos em jogada de Vinícius Jr. que Militão marcou


Líder de LaLiga, o Real Madrid tropeçou neste domingo (23). Jogando em casa, o poderoso time da capital espanhola viu o Elche abrir 2 a 0, mas buscou o empate no fim, em bela jogada de Vinícius Jr., que colocou bola com GPS na cabeça de Militão.

O triunfo poderia ser histórico para a equipe visitante. Seria a primeira vitória do Elche em sua história no Santiago Bernabéu contra os Merengues.

As duas equipes vinham em situações opostas na competição. Enquanto os comandados por Carlo Ancelotti buscavam aumentar a vantagem na liderança, os visitantes lutavam para se distanciar da zona de rebaixamento.

Na primeira etapa, o Real teve a oportunidade de abrir o placar aos 32 minutos. Depois de pênalti sofrido por Vinícius Jr., Benzema colocou a bola embaixo do braço.

Mas, na cobrança, mesmo tendo deslocado o goleiro Badía, bateu por cima do gol.

Quem não faz, leva. Na única finalização do Elche na etapa inicial, Boyé balançou as redes. O argentino aproveitou bola cruzada e testou para marcar.

Na etapa final, pressão total do Real Madrid, que encurralou os rivais no campo de defesa. No entanto, não conseguiu marcar e viu o Elche aumentar.

Aos 31 minutos, Boyé cruzou para o camisa 10 Pere Milla marcar.

No segundo pênalti na partida, o Real Madrid diminuiu. Dessa vez, Modric ficou encarregado da cobrança e não desperdiçou.

Nos acréscimos, os brasileiros salvaram o Real da derrota. Em bela jogada, Vinícius Jr. colocou a bola na cabeça de Militão, que empatou.

Os melhores momentos

Situação no campeonato

O Real Madrid segue na liderança com 50 pontos, mas vê o Sevilla ficar a quatro pontos. Já o Elche está em 15º, com 23.

O cara: Boyé

O atacante argentino revelado pelo River Plate foi o protagonista do pequeno Elche. No primeiro tempo, cabeceou para abrir o placar. Na etapa final, o argentino deu a assistêcia para Pere Milla fazer o segundo.

Foi mal: Benzema

Destaque do Real Madrid na atual temporada com 24 gols e 9 assistências em 28 jogos, o atacante francês decepcionou quem esteve presente no Santiago Bernabéu.

Na primeira etapa, desperdiçou um pênalti, que poderia ter aberto o placar para a equipe merengue. No segundo tempo, deixou o gramado aos 12 minutos após sentir lesão e preocupa.

Próximos jogos

O Real volta a campo na próxima quarta-feira (3) para encarar o Athletic Bilbao, às 17h30, fora de casa, pelas oitavas da Copa do Rei. Já o Elche só retorna aos gramados no sábado (5), às 10h, para encarar o Alavés, por LaLiga.

As duas partidas terão transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Real Madrid 2 x 2 Elche

GOLS: Real Madrid: Modric e Militão; Elche: Boyé e Pere Milla

REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez (Valverde); Militão, Alaba e Mendy; Modric, Casemiro e Kross (Rodrygo); Hazard (Isco), Vinícius Jr. e Benzema (Jovic). Técnico: Carlo Ancelotti.

ELCHE: Badía; Palacios, Verdú, González e Mojica; Tete (Fidel), Guti, Gumbau e Milla; Lucas Pérez (Fernández) e Boyé. Técnico: Jaime Ramos Hernández