<
>

Pedido de Abel Ferreira há mais de um ano, chegada de camisa 9 causa primeira 'pressão interna' em Leila Pereira no Palmeiras

play
Leila Pereira publica post polêmico em suas redes sociais e revolta torcida do Palmeiras (2:32)

Criticada pela falta de reforços de peso, Leila publicou o número de títulos conquistados desde o início da parceria do clube com a Crefisa, empresa da qual foi presidente, e ainda citou as dificuldades no ano de 2014. (2:32)

Verdão trabalha há meses pela chegada de um novo atacante, mas esbarra em condições financeiras e gera irritação na torcida


"Olho para os atacantes como olho para os goleiros: é uma posição específica, e temos que ter três atacantes como temos três goleiros". A declaração de Abel Ferreira, ainda em fevereiro de 2021, segue sem ser atendida pelo departamento de futebol do Palmeiras.

Há mais de um ano que o clube paulista monitora o mercado internacional em busca de um novo centroavante a pedido do treinador português. No entanto, Abel Ferreira, que, atualmente não conta mais com Luiz Adriano e Willian, tem apenas Deyverson e o recém-chegado Rafael Navarro como centroavantes de origem no elenco atual.

Mesmo com o bicampeonato da Conmebol Libertadores, a torcida do Palmeiras segue cobrando incessantemente a chegada de um atacante 'matador' para o elenco de Abel Ferreira. Passado quase dois meses após o título em cima do Flamengo, em Montevidéu, o Palmeiras segue sem o tal camisa 9.

O ESPN.com.br apurou com fontes ligadas ao clube paulista que a ausência de um centroavante tem gerado pressão interna e externa no Palmeiras. Externa por parte da torcida, que tem enchido as redes sociais com protestos e críticas ao primeiro mês de gestão da presidente Leila Pereira.

Interna, uma vez que Abel Ferreira segue aguardando o último pedido há mais de um ano, ainda sem resolução. No último sábado (15), a mandatária e patrocinadora do clube alviverde fez uma postagem em suas redes sociais que causou mal-estar em parte da torcida e rendeu muitas críticas de seus seguidores.

Criticada pela falta de reforços de peso, Leila publicou o número de títulos conquistados desde o início da parceria do clube com a Crefisa, empresa da qual foi presidente, e ainda citou as dificuldades no ano de 2014.

É válido destacar que o clube acertou com Rafael Navarro, ex-Botafogo, para a posição. No entanto, ainda é esperado um nome mais de peso, principalmente visando a disputa do Mundial de Clubes.

play
2:32

Leila Pereira publica post polêmico em suas redes sociais e revolta torcida do Palmeiras

Criticada pela falta de reforços de peso, Leila publicou o número de títulos conquistados desde o início da parceria do clube com a Crefisa, empresa da qual foi presidente, e ainda citou as dificuldades no ano de 2014.

Conforme antecipado pelo portal UOL e confirmado pelo ESPN.com.br, o Palmeiras não mira mais o torneio intercontinental como prazo para a chegada de um camisa 9. O Verdão tem o mês de abril, data de início da Conmebol Libertadores, como 'deadline' para a contratação.

Nomes como Valentín Castellanos, do New York FC, João Pedro, do Cagliari e Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, seguem na mira do Palmeiras. No entanto, o Verdão tem esbarrado nos altos valores pedidos pelos outros clubes, além do impacto do câmbio do real frente ao euro e ao dólar.

Em coletivas de imprensa recentes, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, e Leila Pereira, presidente do clube, deixaram claro que não comprometerão a saúde financeira pela chegada de reforços e que vão agir com responsabilidade na hora de acertar a contratação do último pedido de Abel Ferreira.

Até o momento, o clube anunciou as chegadas de Eduard Atuesta, Marcelo Lomba, Rafael Navarro, Jailson e o zagueiro Murilo, este anunciado na última semana.