<
>

Goleiro de Costa do Marfim entrega com falha bizarra nos acréscimos, e Serra Leoa arranca empate na Copa Africana

Badra Ali Sangaré falhou quase no último lance, ainda saiu lesionado, e a favorita Costa do Marfim sofreu o empate pela CAN


A Costa do Marfim ficou a poucos segundos de conquistar sua segunda vitória na Copa Africana de Nações neste domingo (16). No entanto, nos acréscimos, uma infelicidade incrível do goleiro permitiu o empate de Serra Leoa, aos 47 minutos do segundo tempo, por 2 a 2.

Favorita e recheada de jogadores das principais ligas do mundo, a Costa do Marfim esteve à frente em duas oportunidades com gols de Sébastien Haller, do Ajax, e Nicolás Pépé, do Arsenal. A equipe de Serra Leoa buscou o empate pela primeira vez com Musa Kamara e depois com Alhaji Kamara de forma inusitada.

Aos 47 do segundo tempo, a segundos do apito final, o goleiro Badra Ali Sangaré recebeu recuo de cabeça e tentou agarrar a bola na área, mas acabou soltando nos pés de Steven Caulker. O ex-jogador do Liverpool rolou para Alhaji Kamara empatar o placar.

Como se não bastasse a falha, Sangaré ainda se lesionou no lance e teve de sair de maca. Com o próximo jogo já nesta quinta-feira (20), contra a Argélia, a Costa do Marfim pode não contar com seu goleiro titular. Para os últimos lances contra Serra Leoa, o lateral Serge Aurier, ex-Tottenham e Paris Saint-Germain, assumiu a posição de improviso.

Apesar do empate, a seleção marfinense continua na liderança do grupo E com 4 pontos, dois a mais que Serra Leoa, vice-líder. Argélia e Guiné Equatorial se enfrentam ainda neste domingo para subir na tabela.