<
>

Copinha: Palmeiras sofre com campo 'alagado' e desfalques, leva empate do Água Santa no fim e enfrenta o Mauá na 2ª fase

Em Diadema, o Palmeiras abriu o placar contra o Água Santa, no 2º tempo, mas levou o empate logo em seguida, em duelo válido pelo grupo 28


Já classificado para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras encerrou a sua participação na fase de grupos nesta terça-feira (11), em Diadema, pelo grupo 28, tropeçando. Com gols no fim, o Alviverde empatou com Água Santa em 1 a 1, mas ainda assim avançou em primeiro no grupo.

O Alviverde entrou em campo com muitas mudanças, algumas delas por conta dos desfalques por COVID-19. Um deles foi o atacante Endrick, de 15 anos, que é o principal destaque da equipe até o momento na competição. Ele vinha treinando com o time profissional nos últimos dias.

Por outro lado, a equipe teve o retorno do capitão Pedro Bicalho, que se recuperou da COVID-19 e começou no banco de reservas.

E apesar da importância do confronto, o protagonista acabou sendo o gramado. Sem dar trégua em Diadema, o campo ficou completamente alagado, prejudicando as duas equipes, principalmente no primeiro tempo.

Apesar das condições adversas, as duas equipes construíram oportunidades, com um domínio maior do Água Santa, que chegou mais vezes. O placar se manteve igual.

O segundo tempo teve muita mais emoção. As duas equipes não conseguiram construir boas oportunidades até os 30 minutos. Depois disso, ficou bastante movimentado.

O Palmeiras teve uma primeira chance, as 34 minutos, com Talisca. O jogador do Palmeiras errou com o gol livre, desperdiçando, sem dúvidas, a melhor até aquele momento no jogo.

Foi então que a estrela de Vanderlan apareceu no minuto seguinte, e o Palmeiras abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o goleiro do Água Santa saiu mal, a joia alviverde desviou de cabeça e marcou. No meio do caminho, a bola ainda desviou em Mina.

O Água Santa ainda chegou mais duas vezes com muito perigo, aos 42 e aos 44 minutos, mas parou no goleiro Kaíque, que fechou o gol e fez dois milagres.

Os donos da casa, de tanto insistirem, chegaram ao empate aos 48 minutos. Após bela jogada de Kauan, Vinicius recebeu cruzamento rasteiro e completou para o gol, fechando o placar em 1 a 1.

Situação do campeonato

Com o empate, o Palmeiras confirmou a liderança no grupo 28 e, na segunda fase, enfrenta o Mauá-SP, 2º colocado do grupo 27.

O Água Santa, por sua vez, terminou na vice-liderança do grupo, também com 7 pontos, mas pior saldo de gols. Com isso, o próximo adversário da equipe paulista será o Atlético-GO, 1º colocado do grupo 27.

Próximos jogos

Classificados, Palmeiras e Água Santa já voltam a campo na quinta-feira (13), pela segunda fase da competição.