<
>

Monitorado pelo Real Madrid, Endrick, do Palmeiras, é observado de perto por dois clubes ingleses durante Copa São Paulo

ESPN.com.br apurou que a joia de 15 anos do Palmeiras tem sido acompanhada de perto pelos clubes europeus


Com quatro gols em duas partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto Endrick, de apenas 15 anos, tem sido a sensação do Palmeiras na competição nesta primeira fase. Com um passado goleador em categorias inferiores no Verdão, a joia desperta atenção dos principais clubes europeus.

De acordo com apuração do ESPN.com.br, dois clubes ingleses enviaram especialistas em 'scout' para avaliar o desempenho do garoto do Palmeiras. Ambos estiveram nas duas primeiras partidas do clube paulista na Copa São Paulo e devem permanecer no Brasil até o final da competição.

Mas, não são apenas os ingleses que enxergam futuro em Endrick. A reportagem apurou ainda que o Real Madrid monitora o garoto há algum tempo. É válido destacar que o time merengue acompanha há anos as principais joias do futebol brasileiro desde muito cedo.

O Real Madrid utiliza uma tática de 'cerco' ao estafe do atleta e ao próprio jogador para garantir um trabalho de 'relações públicas', com intenção de ganhar a confiança das partes envolvidas e vencer a forte concorrência no mercado internacional.

Com apenas 15 anos, Endrick ainda não tem contrato de profissional com o Palmeiras, que aguarda o aniversário do atleta, em julho, para poder encaminhar o primeiro vínculo na categoria com o garoto. A reportagem apurou ainda que mesmo com o grande assédio de times internacionais em cima de Endrick, o Palmeiras não tem preocupação em perder a joia.

Na visão do clube paulista, a grande relação com o estafe do atleta, formado pelo pai de Endrick, Douglas, que é inclusive funcionário do Palmeiras, e pelos empresários, é a chave para a estabilidade de um acordo a longo prazo.

Além disso, o discurso entre as partes parece estar 'alinhado' por um acordo visando o futuro. Segundo apuração da reportagem, Endrick pensa em uma sequência pelas categorias de base do Palmeiras e uma ida ao profissional nos próximos anos.