<
>

Palmeiras blinda 'fenômeno' da base que virou alvo de gigantes da Europa e até do Flamengo

Garoto Endrick, de apenas 15 anos, foi o destaque do Palmeiras na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior


Com apenas 15 anos, o garoto Endrick, revelação das categorias de base do Palmeiras, tem 'assombrado' o mundo da bola com um desempenho acima do esperado mesmo em categorias superiores em relação a sua idade. Ao todo, são 165 gols em 169 partidas na base, o que promoveu o garoto a ser relacionado para a atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

E é claro que os clubes europeus crescem o olho para cima da revelação do Palmeiras. Mesmo tendo apenas 15 anos e sem um contrato profissional com o clube paulista, Endrick parece ter chamado a atenção do futebol internacional. De acordo com informações publicadas por Jorge Nicola, em seu blog no portal Yahoo!, são diversos times do Velho Continente que tem Endrick na mira.

Segundo a publicação, Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Manchester City e Manchester United entraram em contato com o estafe do atleta, além do Flamengo, que, por meio de um intermediário, contactou Douglas, pai de Endrick, sobre uma possível ida ao clube carioca. No entanto, a possibilidade foi rechaçada.

De acordo com apuração do ESPN.com.br, o Palmeiras não se vê ameaçado neste momento por assédios vindo do mercado nacional e internacional em relação a Endrick. Na visão do clube paulista, a grande relação com o estafe do atleta, formado pelo pai de Endrick, Douglas, que é inclusive funcionário do Palmeiras, e pelos empresários, é a chave para a estabilidade de um acordo a longo prazo.

Além disso, o discurso entre as partes parece estar 'alinhado' por um acordo visando o futuro. De acordo com apuração da reportagem, Endrick pensa em uma sequência pelas categorias de base do Palmeiras e uma ida ao profissional nos próximos anos.

Em sua estreia na Copa São Paulo, na goleada por 6 a 1 diante do Assú-RN, Endrick anotou dois gols e deve estar em campo neste sábado, diante do Real Aríquemes, às 11h.