<
>

Jornal: jogador do Manchester City é transferido para uma das prisões 'mais sombrias' da Inglaterra

Lateral Benjamin Mendy está desde o Natal na HM Prison Manchester, uma prisão de segurança máxima inglesa


Lateral do Manchester City, Benjamin Mendy enfrenta sete acusações de estrupro e uma de agressão sexual contra cinco mulheres e neste momento está preso, na Inglaterra. E segundo informações do diário britânico "The Sun", o francês foi transferido recentemente para um das prisões "mais sombrias" do país.

Mendy passou o Natal na HM Prison Manchester, uma prisão de segurança máxima inglesa, que foi classificada pelo próprio veículo como uma das mais sombias do país. A transferência ocorreu pois havia uma certa preocupação quanto à segurança do jogador, que antes estava preso HMP Altcourse, em Liverpool.

Segundo uma fonte ouvida pelo veículo, "o Serviço Penitenciário tem a responsabilidade de administrar os presos da maneira mais segura possível", disse.

O francês está preso desde o final de agosto de 2021. De lá para cá, Mendy já deu entrada em três pedidos de fiança, mas todos foram negados. O julgamento do caso acontecerá em 24 de janeiro.

Enquanto responde às acusações, Mendy está afastado do City, que em comunicado oficial publicado logo após o jogador ter a sua prisão provisória decretada, afirmou que não comentará sobre o caso enquanto o mesmo não foi concluído.