<
>

Casares conversa com investidor estrangeiro para fechar parceria milionária ao São Paulo, diz jornalista

play
Futuro de Ceni, ideia de reforços e divergências: o dia seguinte do São Paulo, que se garantiu na Série A de 2022 (3:32)

Para Eduardo Affonso, Rogério Ceni não vai deixar o Tricolor Paulista após o Campeonato Brasileiro (3:32)

Presidente tenta buscar novas fontes de renda para o São Paulo, que vive momento financeiro difícil e não tem condições de aprimorar o elenco


Tentando uma temporada melhor em 2022 do que em 2021, o São Paulo busca novas fontes de renda. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o presidente Julio Casares mantém conversas com um investidor internacional que tem ligação com o mercado árabe.

A ideia da direção do Tricolor Paulista com a eventual parceria é receber um aporte financeiro que possibilite aumentar a folha salarial. Isso possibilitaria mais contratações para melhorar o elenco e ter um time mais competitivo em campo em 2022.

Segundo Nicola, Casares tem uma viagem marcada para encontrar o possível investidor e avançar nas negociações. Vale notar que o São Paulo não será 'vendido', já que não é uma sociedade anônima (S/A) e a negociação busca apenas garantir um aporte financeiro para a próxima temporada.

Além da busca pelo investimento estrangeiro, Casares também vai tentar aumentar a receita com patrocínios. Também não está descartado um fundo investidor para arrecadar verbas. No momento, o clube está em momento financeiro delicado e não tem condições de reformular o elenco.

Livre do risco de rebaixamento após vencer o Juventude no Morumbi, o São Paulo encerra a temporada de 2021 nesta quinta-feira (9), quando visita o América-MG. O Tricolor Paulista está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro com 48 pontos.