<
>

Memphis Depay desfalca Corinthians contra Peñarol e tem só mais dois jogos antes da Copa do Mundo

Segundo apurou a ESPN, Memphis Depay está fora da partida do Corinthians contra o Peñarol, nesta quinta-feira, pela CONMEBOL Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, com transmissão no Plano Premium do Disney+.

Sem jogar há quase dois meses, o astro holandês segue em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita e não viaja com a delegação corintiana.

Conforme soube a reportagem, o atacante chegou a fazer um esforço com carga maior recentemente e voltou a sentir dores. Por conta disso, ele continua em transição física junto ao departamento médico do clube.

O quadro, porém, é considerado normal nos bastidores, visto que o jogador não atua desde o dia 22 de março, quando se machucou em compromisso contra o Flamengo. Desde então, são já são 14 jogos de ausência.

Memphis está evoluindo a carga nos treinos, mas ainda sente pequenos incômodos em uma lesão, que chegou a ser agravada por um erro da preparação física. Temendo uma nova lesão às vésperas da Copa do Mundo, há um cuidado maior para que o holandês tenha uma ''volta segura''.

Diante deste cenário, o astro só tem apenas mais duas partidas pelo Corinthians antes do Mundial: contra o Atlético-MG no próximo domingo (24), pelo Brasileirão, e diante do Platense, pela Libertadores, no dia 27.

Isso porque contra o Grêmio, no dia 30, Depay já estará liberado para ficar à disposição da Holanda para a Copa, cumprindo assim uma exigência da Fifa de que os atletas precisam estar com suas respectivas seleções até o dia 27 de maio. Tal regra, porém, só não é válida para jogadores que tenham compromissos de Libertadores ou Champions League nesse período.

O futuro de Memphis Depay

Memphis ainda não sabe se retornará ao Corinthians após a provável participação na Copa do Mundo, uma vez que a renovação de contrato com o Timão continua sem definição.

Nos bastidores, há um empenho de Marcelo Paz, diretor executivo de futebol do clube, e do presidente Osmar Stabile para que o astro siga no Parque São Jorge. A diretoria, porém, segue em busca de parceiros para bancar a remuneração do jogador.

Na última semana, houve encontro da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, com Memphis. Na conversa, o camisa 10 deixou claro que gostaria de permanecer.

No entanto, ainda há uma dívida pendente do clube com o atacante. Até o momento, a cúpula corintiana já conversou com três empresas, mas ainda não conseguiu empresas que arquem com o salário do astro.

Próximos jogos do Corinthians: