<
>

São Paulo marca reunião e avisará Ceni que desejo de reformulação total no elenco não tem como ser atendido

Em sua segunda passagem pelo clube como treinador, Ceni tem contrato até 31 de dezembro de 2022


A diretoria do São Paulo conversará com Rogério Ceni na reapresentação do elenco depois da vitória sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. O papo passará pelas declarações dadas pelo técnico após a partida e pode definir o futuro do treinador no Morumbi.

Na noite de segunda-feira, o comandante tricolor disse não ter planos para 2022, embora tenha contrato com o São Paulo até o final da próxima temporada.

É desejo de Rogério Ceni contar com um elenco mais competitivo em 2022 e, no seu entendimento, esse fortalecimento passa por novas contratações. O São Paulo, por outro lado, abrirá o jogo e deixará claro que não tem planos de fazer grandes investimentos.

Para implantar seu modelo favorito de jogo, o treinador gostaria de ter a disposição zagueiros que possam participar da construção de jogadas, volantes que também ataquem e homem de frente com característica de um contra um.

Em momento delicado financeiramente, porém, o São Paulo não pretende fazer grande reformulação no elenco. Reforços podem, sim, chegar, mas pontuais, na avaliação da diretoria.

Se Rogério Ceni não concordar com esse cenário, sua saída do comando tricolor não está descartada.

Ceni chegou ao clube paulista no dia 13 de outubro para sua segunda passagem como treinador da equipe no qual é ídolo.

Até o momento, foram 12 jogos disputados, com cinco vitórias, quatro derrotas e três empates.

O São Paulo chegou a 48 pontos e ocupa a 13ª colocação. Apesar de ainda ter chance de ir para a Conmebol Libertadores, o Tricolor precisa vencer o América-MG e contar com uma combinação de resultados.