<
>

América-MG diz que São Paulo não pediu ingresso à torcida para quinta, mas volta atrás e disponibiliza carga

Partida na Arena Independência, quinta-feira, pela última rodada do Brasileirão, contará com a torcida são-paulina após acordo entre os clubes


A partida entre América-MG e São Paulo, na próxima quinta-feira (9), em Belo Horizonte, terá sim torcida do clube paulista na Arena Independência, depois de versões diferentes apresentadas pelos dois clubes.

O clube mineiro se pronunciou primeiro, nas redes sociais, e informou que o São Paulo não pediu para que fosse separada uma carga de ingressos para seus torcedores.

O artigo 87 do Regulamento Geral de Competições da CBF diz que o visitante precisa solicitar até três dias úteis antes da partida o pedido ao time mandante para que uma certa quantidade de ingressos seja disponibilizada aos seus adeptos. O que, segundo o América-MG, não aconteceu.

O São Paulo negou a versão apresentada pelo América-MG, que, um tempo depois de informar a ausência da torcida paulista, voltou atrás na sua decisão.

"Em comum acordo entre as diretorias dos clubes, e prezando pelo bom relacionamento, será destinada uma carga de ingressos para a torcida do São Paulo, que poderão ser adquiridos a partir de quarta-feira, às 10h", divulgou o clube mineiro.

O duelo pode valer uma vaga na Conmebol Libertadores para os dois times. O América-MG é o oitava colocado e, no momento, se classificaria para o torneio continental. Mas o São Paulo ainda pode ultrapassar o rival caso vença o duelo direto.

O clube paulista, por sua vez, para garantir seu lugar na pré-Libertadores, precisa vencer o América-MG e ainda contar com tropeços de Internacional, Santos, Ceará e Atlético-GO.