<
>

Brasileiro: Athletico-PR vence Cuiabá com gol de Pedro Rocha e chega ao 'número mágico' de 45 pontos

play
A maior edição da história! Vem aí o prêmio ESPN Bola de Prata, o mais tradicional da TV brasileira (0:30)

Sexta, dia 10, a partir das 12h, com transmissão da ESPN Brasil e da ESPN no Star+ (0:30)

Furacão contou com gol de Pedro Rocha para vencer o Dourado por 1 a 0 e abrir distância para a zona de rebaixamento


O Athletico-PR praticamente afastou qualquer chance de rebaixamento nesta sexta-feira (3). Recebendo o Cuiabá em confronto direto na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 1 a 0 com gol de Pedro Rocha, atingiu o ‘número mágico’ de 45 pontos e deixou o adversário ainda com riscos.

O resultado deixa Bahia e Grêmio em situação complicada e precisando de uma grande arrancada nas duas últimas rodadas. Com a subida do Furacão, o Dourado se torna o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 43 pontos. O Esquadrão de Aço (17º) tem 40 pontos, enquanto o Imortal (18º) tem 39.

Pedro Rocha garante os pontos

Após um primeiro tempo sem gols, o Athletico, melhor em campo, marcou o gol da vitória com Pedro Rocha. O camisa 32 pegou rebote do goleiro Walter, dominou livre na área e finalizou com firmeza para deixar o Furacão em vantagem e inflamar a torcida da casa.

Clayson expulso em meia hora

Quem não teve uma boa noite na Arena da Baixada foi Clayson. O atacante do Cuiabá entrou no lugar de Max aos 19 minutos do segundo tempo, recebeu um cartão amarelo aos 39 minutos e outro nos acréscimos, sendo expulso logo antes do apito final.

Situação na tabela

Com a vitória, o Athletico vai a 45 pontos, sobe na tabela e fica na 12ª posição. Com as chances de rebaixamento praticamente zeradas, o Furacão buscará uma vaga na Copa Sul-Americana nas últimas duas rodadas.

Enquanto isso, a derrota deixa o Cuiabá logo acima da zona de rebaixamento. O Dourado é o 16º colocado do Brasileirão com 43 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time do Z4. O Juventude também tem 43 pontos, mas com um jogo a menos.

Próximos jogos

O Athletico volta a jogar novamente em casa na próxima segunda-feira (6), quando recebe o Palmeiras na Arena da Baixada antes de encerrar a campanha diante do Sport na Ilha do Retiro.

Também na segunda-feira, o Cuiabá recebe o Fortaleza na Arena Pantanal pela 37ª rodada. A última partida da temporada será diante do Santos na Vila Belmiro.

play
0:30

A maior edição da história! Vem aí o prêmio ESPN Bola de Prata, o mais tradicional da TV brasileira

Sexta, dia 10, a partir das 12h, com transmissão da ESPN Brasil e da ESPN no Star+

Ficha técnica

GOL: Pedro Rocha (Athletico)

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Bissoli); Marcinho, Erick, Cittadini (Canesin) e Abner; Nikão, David Terans (Pedrinho) e Pedro Rocha (Zé Ivaldo). Técnico: Alberto Valentim

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri) e Pepê (Cabrera) e Max (Clayson); Felipe Marques e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho