<
>

Di María, do PSG, revela clube onde pretende se aposentar do futebol e condição para isso

Atacante de 33 anos, que tem contrato com o PSG até fim da atual temporada europeia, revelou que sonha em encerrar a carreira no Rosario Central-ARG, clube que o revelou


Há 14 anos no futebol europeu, o atacante do PSG Ángel Di María refletiu sobre o seu futuro e não descartou retornar à América do Sul para encerrar a carreira. Em entrevista ao programa argentino "El Fideo", da emissora de TV "TNT Sports", o jogador de 33 anos revelou que sonha em poder voltar a vestir a camisa do Rosario Central, clube que o revelou.

Di María volta a campo pelo PSG neste sábado (4), a partir das 17h, para compromisso fora de casa contra o Lens, pelo Campeonato Francês, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

Ainda segundo Di María, porém, existe uma condição para que este retorno ao futebol argentino aconteça: que ele possa estar em alto nível para poder retribuiu tudo aquilo que o Central representou na sua carreira.

"O Central é uma equipe que está sempre presente no meu coração. E o meu desejo é poder me aposentar com a camisado clube. Mas não quero ir para lá só para me despedir, quero ter alguma plenitude para poder retribuir tudo o que me deram", começou por dizer.

O atacante, que tem contrato com o PSG até junho de 2022, ainda revelou que o fator segurança é um dos pontos que o faz refletir sobre um retorno à Argentina. Mas fez questão de deixar claro que o coração também terá um peso importante na hora de tomar uma decisão.

"Em termos de segurança, a Argentina faz-te pensar e refletir, mas o coração também tem o seu peso", concluiu.

Di María chegou ao Rosario Central ainda nas categorias de base e se profissionalizou no clube argentino, onde ficou entre 2006 a 2007 no profissional, disputando 39 jogos e marcando seis gols. Lá, não teve tempo de conquistar nenhum título, uma vez que logo em seguida se transferiu para o Benfica.

Em seguida, o atacante passou por Real Madrid e Manchester United antes de assinar pelo PSG na temporada 2015/16, onde está até hoje.