<
>

Quais são os clubes e as seleções que nunca sofreram gol de Cristiano Ronaldo em jogos oficiais na história

Cristiano Ronaldo ultrapassou a marca de 800 gols na carreira, ao fazer dois na vitória do Manchester United sobre o Arsenal, mas alguns clubes e seleções podem se orgulhar de nunca terem sido vazados por ele


Gol é sinônimo de Cristiano Ronaldo. O Arsenal, vítima do tento de número 800 do português, na quinta-feira passada (2), sabe bem disso. Mas nem sempre a história acaba com final feliz para o artilheiro.

Se é (muito) verdade que CR7 coleciona vítimas preferidas na carreira, a maioria delas nos tempos de futebol espanhol, também existem aqueles times que enfrentaram o craque e nunca sofreram gols dele.

Manchester United x Crystal Palace pela Premier League neste domingo (5), às 11h (de Brasília) terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Levantamento feito pelo ESPN.com.br mostra que Ronaldo já enfrentou 238 adversários diferentes na carreira (160 clubes e 78 seleções). E passou em branco contra 64, sendo 41 clubes e 23 seleções, o que representa 27% do número total.

Aquele que mais "escapou" de Cristiano é justamente o primeiro grande rival da carreira do gajo: o Benfica, da mesma Lisboa de onde o astro nasceu para o futebol, com a camisa do Sporting.

Foram cinco partidas contra o Benfica, sendo quatro pelo Manchester United e uma pelo Sporting, sem um mísero gol. O máximo que conseguiu foram duas assistências, em jogos diferentes na fase de grupos da Champions League da temporada 2006/07.

Logo na sequência aparecem o Lille, atual campeão francês, e a surpreendente seleção da Albânia. Cristiano Ronaldo jogou quatro vezes contra cada um, sem balançar as redes uma vez sequer.

A lista continua com o Celtic, da Escócia, e mais as seleções de Brasil e Inglaterra. Contra a seleção pentacampeã mundial, Ronaldo jogou três vezes, com uma vitória (2 a 0, amistoso em 2007), um empate (0 a 0, na Copa do Mundo de 2010) e uma derrota (6 a 2, amistoso em 2008). Nas três ocasiões, o técnico canarinho era Dunga.

O grupo dos que nunca sofreram gols de Cristiano Ronaldo, no entanto, pode diminuir nos próximos meses, já que alguns adversários vão ter que encarar o astro. São os casos de Leicester, Wolverhampton, Crystal Palace e Leeds United, todos presentes na atual temporada da Premier League.

No âmbito de seleções, Portugal enfrenta a Turquia pela repescagem da Copa do Mundo de 2022. Se vencer, encara Itália ou Macedônia do Norte. Nenhuma das três sabe o que é levar gols do camisa 7, uma motivação e tanto, além do fato de garantir mais um Mundial no currículo.

Quem sobreviverá no grupo quando o astro pendurar as chuteiras?

Veja abaixo todos os clubes que enfrentaram e não sofreram gols de Cristiano Ronaldo:

Benfica - 5 jogos

Lille e Albânia - 4

Brasil, Celtic e Inglaterra - 3

Beira-Mar, Belenenses, Cabo Verde, Chievo, Gil Vicente, Itália, Legia, Leicester, Liechtenstein, Lokomotiv Moscow, Marítimo, Nacional, Norwich, Partizan, Sheffield United, Sparta Praga, Turquia, União Leiria, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal e Wolverhampton - 2

Aalborg, Academia Coimbra, África do Sul, Angola, Argélia, Áustria, Benevento, Braga, Bulgária, Burton Albion, Canadá, Chile, China, Costa do Marfim, Cruz Azul, Crystal Palace, Dínamo Zagreb, Dínamo 1948, Estados Unidos, Fenerbahce, Geórgia, LDU, Leeds United, Leganés, Macedônia, México, Moçambique, Naval, Northampton Town, Noruega, PAOK, Rangers, San Lorenzo, Santa Clara, Southend United, Stuttgart e Uruguai - 1