<
>

Italiano: Dybala 'isola' pênalti, mas deixa o seu, Juventus vence a Salernitana e ganha ânimo na briga por vaga na Champions

Jogando no Sul da Itália, a Juventus venceu a lanterna Salernitana fora de casa e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Champions League


Nesta terça-feira (30) a Juventus conquistou vitória importante na briga por uma vaga na próxima edição da Champions League. Em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Arechi, em Salerno, a Velha Senhora derrotou a lanterninha Salernitana por 2 a 0 e manteve a distância para a Atalanta, quarta colocada na tabela.

O duelo, válido pela 15ª rodada da Serie A, teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A Juve viajou mais de 900km, do Norte ao Sul da Itália, e contou com o talento de Paulo Dybala e Álvaro Morata para vencer fora de casa.

Para a partida, o técnico Massimiliano Allegri promoveu algumas mudanças importantes no time titular, entre elas as saídas do brasileiro Alex Sandro, na lateral-esquerda, e do atacante Álvaro Morata, para as respectivas entradas de Pellegrini e Moise Kean (que jogou como centroavante).

Já a Salernitana, lanterna da Serie A, não pôde contar com o seu principal jogador, o atacante Franck Ribéry, de 38 anos, ex-Bayern de Munique e Fiorentina.

E foram precisos 21 minutos de bola rolando para o placar ser aberto. Dybala tabelou com Kulusevski na entrada da área e bateu forte e colocado no canto esquerdo do goleiro Belec, que não alcançou, fazendo 1 a 0 para a Velha Senhora.

Aos 30 minutos, a Juventus chegou a ampliar com Chiellini, mas o gol foi anulado após revisão no VAR. O zagueiro estava em posição legal no lance no momento da finalização, após rebote dentro da área, mas Kean, impedido, teve interferência na jogada, e por isso não valeu.

Na volta para o segundo tempo, o clube de Turim correu alguns riscos e quase levou o empate. Ainda aos sete minutos, Ranieri chegou finalizando pela esquerda, dentro da área, aproveitando rebote, a bola explodiu na trave, mas saiu pela linha de fundo. Que susto!

Foi então que Allegri fez algumas alterações na segunda etapa, uma delas decisiva. Álvaro Morata entrou no lugar de Kean e, aos 25 minutos, balançou as redes para fazer o 2 a 0 e dar números finais à vitória do Juventus. O espanhol marcou três minutos após a substituição.

Além disso, deu fim a um longo jejum de nove jogos sem marcar no Italiano, anotando seu terceiro gol na atual temporada.

Já nos acréscimos, a Juventus ainda teve a chance de fazer o terceiro, após Morata sofrer pênalti dentro da área, mas Dybala, que poderia ter feito dois no jogo, isolou a sua cobrança. Com isso, o placar terminou em 2 a 0.

Com a vitória, a Juve deu fim a uma sequência de duas derrotas seguidas na temporada - em todas as competições - e voltou a triunfar. No Italiano, a equipe de Turim vinha de derrota para a Atalanta.

Já a Salernitana, que disputa a elite do futebol italiano pela terceira vez na história, chegou ao quinto jogo seguido sem vitória na competição (4D e 1E). O último triunfo foi no fim de outubro, fora de casa contra o Venezia.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com a vitória, a Juventus foi a 24 pontos e segue na sétima colocação na tabela, ainda a sete pontos de distância da Atalanta, que ocupa a quarta posição e abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões, objetivo mais palpável para a Velha Senhora neste momento no Italiano.

Já a Salernitana, permanece na lanterna do campeonato, com os mesmos oito pontos, e a três do Spezia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, mas que ainda não entrou em campo pela rodada.

O cara: Paulo Dyabala

O meia da Juventus deu fim a um jejum de quatro jogos sem marcar pela equipe no Campeonato Italiano e foi fundamental para a vitória fora de casa. O camisa 10 argentino ainda chegou à sua quarta bola na rede na competição, chegando a sete ao todo na temporada 2021/22. No final, desperdiçou um pênalti, mas ainda assim o seu saldo em campo foi positivo.

Alex Sandro completa 250 jogos pela Juve

Apesar de ter começado no banco, o lateral brasileiro entrou no segundo tempo, no lugar de Pellegrini, e por isso atingiu a marca de 250 jogos pela Juventus. O defensor chegou ao clube na temporada 2015/16 e desde então não abandonou mais Turim.

Próximos jogos

A Juventus volta a campo pelo Campeonato Italiano no domingo (5), às 16h45, para confronto em casa contra o Genoa, pela rodada 16, com transmissão pela ESPN no Star+.

Já a Salernitana, tem compromisso pela competição no sábado (4), às 11h, contra o Milan no San Siro, pela mesma rodada, também com transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Salernitana 0 x 2 Juventus

GOLS: Juventus: Dybala (21') e Morata (70')

SALERNITANA: Belec; Kechrida (Schiavone), Veseli, Gyomber, Gagliolo e Ranieri (Jaroszynski); Coulibaly, Capezzi (Di Tacchio) e Zortea; Bonazzoli (Vergani) e Simy (Duric). Técnico: Stefano Colantuono.

JUVENTUS: Szczesny; Cuadrado, de Ligt, Chiellini e Pellegrini (Alex Sandro); Bentancur e Locatelli; Kulusevski (Soulé), Bernardeschi (Rabiot) e Dybala; Moise Kean (Morata). Técnico: Massimiliano Allegri.