<
>

Neymar torce feio o tornozelo após dividida e sai chorando em vitória de virada do PSG

O PSG venceu o Saint-Etienne por 3 a 1 neste domingo (28), em partida pela 15ª rodada do Campeonato Francês. Neymar torceu o tornozelo e deixou o gramado chorando


O Paris Saint-Germain sofreu, mas venceu o Saint-Etienne por 3 a 1 neste domingo (28), em partida pela 15ª rodada do Campeonato Francês.

Mesmo com o triunfo, que manteve o time da capital na liderança isolada, a partida ficou marcada pela preocupação com Neymar, que deixou o gramado de maca após uma torção no tornozelo esquerdo já no fim do jogo.

A partida, que foi disputada dentro do Stade Geoffroy-Guichard, teve transmissão pela ESPN no Star+. Bouanga abriu o placar para os donos da casa, mas Marquinhos (duas vezes) e Di Maria marcaram para os parisienses na virada.

Momento de preocupação

A partida marcou a estreia de Sergio Ramos como titular do Paris Saint-Germain. Fazendo sua primeira partida entre os 11 iniciais, o espanhol teve pouco trabalho. E quanto teve, viu dois jogadores do Saint-Etienne aparecerem em suas costas. Após Donnarumma salvar na primeira oportunidade, Bouanga encheu o pé para enfim vencer o goleiro italiano.

O caminho do time da capital ficou um pouco mais simples quando Kolodziejczak derrubou Neymar em lance claro de gol e acabou expulso na reta final do primeiro tempo, deixando sua equipe com um jogador a menos.

Praticamente no último lance da etapa inicial, Marquinhos aproveitou lance de bola aérea para subir mais do que a defesa do Saint-Etienne, deixando tudo igual no placar no Stade Geoffroy-Guichard.

O segundo tempo, com os donos da casa em desvantagem numérica, não poderia ser de outra forma: domínio total do PSG. Jogando no campo de ataque e pressionando, a equipe de Mauricio Pochettino empilhou chances de marcar, e desperdiçou oportunidades de Mbappé e Messi.

O craque argentino, no entanto, tirou da cartola uma assistência na reta final, daquelas que provam sua qualidade, para colocar o time parisiense em vantagem no placar. Com um passe adocicado, Di Maria dominou e bateu na saída do goleiro Green.

O lance marcante na partida aconteceu, infelizmente, pela lesão de Neymar. Ao disputar uma bola com Yvann Maçon, o craque brasileiro acabou torcendo o tornozelo e precisou deixar o campo de maca, com o semblante de muita dor, dando lugar a Dina-Ebimbe.

Ainda houve tempo para Marquinhos marcar mais um no fim, novamente de cabeça, após novo cruzamento de Messi, colocando na rede seu segundo gol na partida.

Situação no campeonato

Com a vitória, o PSG chegou a 40 pontos e se manteve isolado na liderança do Campeonato Francês após 15 jogos. O Saint-Etienne estaciona nos 12 pontos, e segue dentro da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

Após a partida deste domingo, o PSG volta a campo na quarta-feira (1°) para enfrentar o Nice, no Parque dos Príncipes. O Saint-Etienne encara o Brest, no mesmo dia.

Ficha técnica

SAINT-ETIENNE 1 X 3 PARIS SIANT-GERMAIN

Saint-Etienne: Green; Sissoko (Moukoudi), Nade, Kolodziejczak e Trauco; Boudebouz (Douath), Camara (Calodat), Bouanga, Aouchiche (Youssef) e Maçon (Krasso); Khazri.

Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Bernat; Danilo Pereira, Gueye (Paredes), Di María, Neymar (Ebimbe), Messi e Mbappé