<
>

Flamengo: Ronaldo Fenômeno não escala Gabigol no '11 histórico' e cita dois outros atacantes

Craque esteve presente no evento Santander Media House e falou com exclusividade ao SportsCenter


Declarado torcedor do Flamengo, Ronaldo Fenômeno, ao longo de sua vitoriosa carreira, não chegou a vestir a camisa do clube do coração. No entanto, segue dando pitacos como apaixonado e um deles pode surpreender a torcida rubro-negra: o craque deixou Gabigol de fora de seu 11 ideal.

O fã do esporte acompanha a decisão da Conmebol Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado (27), às 17h, com transmissão ao vivo e com exclusividade na TV fechada no FOX Sports e pela ESPN no Star+.

Presente no evento Santander Media House, o ex-atacante falou com exclusividade ao SportsCenter sobre os motivos que o fazem deixar o atual camisa 9 do Flamengo de fora de sua seleção histórica.

"Me perguntaram se o Gabigol estaria no 11 ideal histórico do Flamengo. Eu, apesar de admirar muito a capacidade goleadora que ele tem, a garra, que ele se identifica muito bem com o Flamengo, mas eu não colocaria ele de titular no 11 ideal histórico, porque eu colocaria o Nunes, talvez o Adriano. Foram jogadores extremamente importantes, apesar de que os números do Gabigol são espetaculares", disse Ronaldo.

Gabigol veste a camisa do Flamengo há três anos. Ao todo, entrou em campo por 144 vezes e marcou 102 gols. No século XXI, o jogador é disparado o maior artilheiro do clube.

Em relação a títulos, o goleador já conquistou nove pelo Rubro-Negro. Três vezes o Campeonato Carioca, duas vezes o Campeonato Brasileiro, uma Conmebol Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e duas vezes a Supercopa do Brasil.