<
>

Barcelona e Benfica empatam pela Champions, e definição da vaga nas oitavas fica para última rodada

Barcelona e Benfica ficaram no 0 a 0, no Camp Nou, e definição da 2ª vaga do grupo E da Champions ficou para a última rodada


Em um bom jogo, com várias chances de gols, Barcelona e Benfica empataram por 0 a 0, nesta terça-feira, no Camp Nou, pela 5ª rodada do grupo E da Uefa Champions League.

O Barça foi mais incisivo durante os 90 minutos, mas parou em atuação espetacular do goleiro Vlachodimos, que fechou a meta benfiquista.

O Barcelona volta a campo por LaLiga no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), contra o Villarreal, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Por outro lado, a equipe comandada por Jorge Jesus ameaçou em alguns contra-ataques, mas também não conseguiu marcar.

O lance mais marcante foi aos 48 do 2º tempo, quando Seferovic saiu na cara de Ter-Stegen, driblou o goleiro e chutou para fora de forma bizarra.

Com o empate, a situação de classificação do grupo E fica completamente indefinida, e o 2º time a ir às oitavas na chave só será conhecido na 6ª rodada.

Em dezembro, o Barcelona visitará o já classificado Bayern, enquanto o Benfica receberá o eliminado Dynamo de Kiev.

A combinação de resultados determinará quem vai às oitavas entre catalães e lisboetas, e a briga certamente será insana até o final.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Barcelona vai a 7 pontos e está no lugar do grupo - o Bayern lidera com 15.

O Benfica, por sua vez, chega a 5 pontos e ocupa a colocação da chave, à frente do Dynamo, que só tem 1 ponto.

O cara: Otamendi

O zagueiro da seleção argentina fez uma partidaça e comandou a linha defensiva do Benfica.

Mesmo já veterano, e ainda tendo que lidar com um gramado molhado e pesado, Otamendi mostrou ótimo tempo de bola.

Seu melhor lance foi uma recuperação no meio do 2º tempo para tirar bola de Depay com um carrinho preciso na grande área.

Na etapa inicial, o argentino ainda fez um golaço batendo de fora da área, acertando o ângulo de Ter Stegen.

No entanto, para seu azar, a arbitragem viu que a bola havia saído pela linha de fundo no início do lance, e o tento acabou anulado.

Foi mal: Depay

Não peca por omissão, mas, nesta terça-feira, tomou muitas decisões erradas.

Quando podia finalizar, tocava a bola. E quando deveria ter tocado da bola, acabou chutando em diversas ocasiões.

Seu lance mais emblemático foi o contra-ataque em que foi lançado por Busquets e tinha tudo para chutar de esquerda, mas resolveu "enrolar" e foi desarmado por Otamendi.

Voluntarioso, ficou em campo até o final e tentou ajudar, mas ficou longe de ter uma boa atuação como na estreia de Xavi.

Próximos jogos

O Barcelona volta a campo neste sábado (27), às 17h (de Brasília), contra o Villarreal, por LaLiga, com transmissão pela ESPN no Star+.

No mesmo dia, mas às 17h30, o Benfica visita o Belenenses, pelo Campeonato Português, com transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Barcelona 0 x 0 Benfica

GOLS: Nenhum

BARCELONA: Ter-Stegen; Araújo (Éric García), Piqué, Lenglet (Dest) e Jordi Alba; Busquets, Nico González e Frenkie de Jong; Demir (Dembélé), Gavi e Depay Técnico: Xavi

BENFICA: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi e Vertonghen; Gilberto, Weigl, João Mário (Taarabt) e Grimaldo (Seferovic); Everton "Cebolinha" (Pizzi), Rafa Silva (Lazaro) e Yaremchuk (Darwin Núñez) Técnico: Jorge Jesus