<
>

United joga mal, mas vê Cristiano Ronaldo decidir, vence Villarreal e se garante nas oitavas da Champions

Cristiano Ronaldo decidiu de novo, Manchester United venceu o Villarreal fora de casa e se classificou às oitavas da Champions League


O Manchester United jogou mal, mas contou com mais um gol decisivo de Cristiano Ronaldo para vencer o Villarreal por 2 a 0, na Espanha, nesta terça-feira, pela 5ª rodada do grupo F, e garantir a classificação às oitavas-de-final da Uefa Champions League.

CR7 abriu o placar para os Red Devils, com um belo toque de cobertura sobre o goleiro Rulli, enquanto Sancho, quase nos acréscimos, fechou o placar com um chutaço.

O Manchester United volta a campo pela Premier League no domingo (28), às 13h30 (de Brasília), contra o Chelsea, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

O português segue impossível na Liga dos Campeões, com 6 gols em 5 jogos até agora.

Destaque também para o goleiro De Gea, que fez várias grandes defesas e impediu que o "Submarino Amarelo" abrisse o placar durante seu amplo domínio no 1º tempo e no início da etapa complementar.

A classificação do United já está assegurada porque, na última rodada do grupo, Atalanta e Villarreal se enfrentam, o que significa que um dos times perderá pontos. Com isso, os "Diabos Vermelhos" já não podem ser ultrapassados pelas duas equipes.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Manchester United vai a 10 pontos, segue em lugar e assegura a classificação às oitavas.

O Villarreal, por sua vez, segue com 7 pontos e está na posição, mas pode cair na tabela.

Isto porque ainda nesta terça jogam Atalanta e Young Boys. Os italianos têm 5 pontos e estão de olho no 2º lugar...

O cara: De Gea

O United só pode celebrar a vitória na Espanha graças a seu goleiro, que teve atuação espetacular.

Ao longo da partida, De Gea produziu três verdadeiros milagres para barrar o ataque do Villarreal.

O principal foi uma batida forte de Trigueros que o arqueiro espanhol pegou de forma maravilhosa.

De Gea também se mostrou muito ligado nas antecipações e nas saídas por cima, ajudando a contar o ímpeto do rival.

Foi mal: Rulli

O goleiro do Villarreal foi displicente e "entregou a paçoca" na partida desta terça-feira.

Após ver seu time dominar boa parte da partida, Rulli errou feio nos minutos finais e deu a vitória ao Manchester United.

No final do 2º tempo, o arqueiro argentino saiu jogando de maneira irresponsável e viu Capoué entregar nos pés de Cristiano Ronaldo.

CR7 aproveitou o posicionamento errado de Rulli, que estava adiantado, e deu leve toque por cobertura para abrir o placar.

Próximos jogos

O United volta a campo no domingo (28), às 13h30 (de Brasília), contra o Chelsea, pela Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+.

Já o Villarreal joga no sábado (27), às 17h, contra o Barcelona, por LaLiga, com transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Villarreal 0 x 2 Manchester United

GOLS: Manchester United: Cristiano Ronaldo [78'] e Sancho [90']

VILLARREAL: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán (Raba); Yeremi Pino (Chukwueze), Capoué, Parejo e Moi Gómez (Dia); Trigueros (Alberto Moreno) e Danjuma Técnico: Unai Emery

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Alex Telles; Fred, McTominay e Van de Beek (Bruno Fernandes); Sancho (Juan Mata), Martial (Rashford) e Cristiano Ronaldo (Matic) Técnico: Michael Carrick (interino)