<
>

Tottenham anuncia Antonio Conte como novo treinador um dia depois de demitir Nuno Espírito Santo

Campeão da Premier League com o Chelsea, Antonio Conte foi anunciado nesta terça-feira (02) como novo técnico do Tottenham


Agora é oficial: Antonio Conte é o novo técnico do Tottenham. O clube confirmou nesta terça-feira (02) o acerto com o italiano, que comandará a equipe de Londres até 2023 e substituirá o português Nuno Espírito Santo, demitido no começo da semana após o início turbulento de temporada.

Aos 52 anos, o treinador retorna à Inglaterra após o trabalho à frente do Chelsea entre 2016 e 2018, quando conquistou o título da Premier League e da Copa da Inglaterra. O comandante chega aos Spurs carregando o status de atual vencedor do Campeonato Italiano, liderando a Inter de Milão ao título nacional no último ano.

Antonio Conte ainda conquistou o título da Serie A em outras três oportunidades no comando da Juventus (2011/12, 2012/13 e 2013/14).

“Estou extremamente feliz por voltar a treinar e fazer isso em um clube da Premier League que tem a ambição de ser protagonista novamente. O Tottenham possui instalações de última geração e um dos melhores estádios do mundo. Mal posso esperar para começar a trabalhar para transmitir à equipe e aos torcedores a paixão, mentalidade e determinação que sempre me distinguiram, como jogador e como treinador”, disse Conte, que ainda comentou sobre a negociação frustrada com o clube durante a última janela de transferências.

“No verão passado a nossa união não aconteceu porque o fim da minha relação com a Inter ainda era muito recente, estava emocionalmente muito envolvido com o final da temporada, por isso senti que ainda não era o momento certa para voltar a treinar. Agora que a oportunidade voltou, optei por aproveitá-la com grande convicção”.

A missão do italiano é liderar o retorno do Tottenham às primeiras posições na Inglaterra. O time ocupa agora a 9ª colocação na classificação da Premier League, com 15 pontos após 10 rodadas.

O primeiro desafio do novo comandante deve acontecer já nesta quinta-feira, quando os Spurs pegam o Vitesse (HOL), pela Uefa Conference League. Você acompanha essa partida AO VIVO com transmissão pela ESPN no Star+.