<
>

São Paulo: por que entrada de Pablo 'garante' renovação de contrato do atacante

Camisa 9 entrou no lugar de Calleri, que se machucou, aos 32 minutos do segundo tempo


No jogo que fechou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, nesta segunda-feira, no Morumbi com mais de 23 mil pessoas presentes. Logo em seu segundo jogo de volta ao comando do clube onde é ídolo, Rogério Ceni conseguiu um importante triunfo.

Toda a repercussão de São Paulo x Corinthians o fã de esportes acompanha no SportsCenter desta segunda-feira, com a volta do Amigão Paulo Soares e Antero Greco, a partir da meia-noite AO VIVO pela ESPN no Star+.

Durante a partida, o torcedor são-paulino viu Calleri, autor do gol da vitória, sair machucado aos 32 minutos do segundo tempo.

Rogério Ceni colocou Pablo no lugar do argentino, e isso garantiu o camisa 9 até dezembro de 2023 no clube. A atuação em mais uma partida ativou um gatilho no contrato do jogador, com renovação automática por um ano e um pequeno aumento de salário.

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte havia explicado à Rádio Energia 97 na semana passada que Pablo estava a um jogo de exercer sua cláusula de renovação automática com o clube.

"Pablo é um jogador que faz parte do elenco, em seu contrato está firmado um 'gatilho' por tempo de clube, no caso esse tempo aconteceu em setembro e por isso nós temos que acertar um valor com o Athletico-PR. Faremos o pagamento assim que tivermos condições financeiras para isso. Há também uma cláusula de renovação automática de contrato, caso ele entre em campo mais uma vez, o contrato que terminaria no final de 2022 irá ser renovado por mais um ano, terminando em dezembro de 2023", disse Belmonte.

Em 2018, o tricolor comprou Pablo pelo valor de 6 milhões de euros, a contratação mais cara da história do clube. Além disso, por não ter vendido o atleta até setembro deste ano, terá que pagar mais 300 mil euros aos paranaenses.

Longe de ser unanimidade e na reserva atualmente, Pablo marcou 33 gols em 119 jogos pelo São Paulo.