<
>

Show de Firmino e Salah pelo Liverpool, Coutinho marca no Barça e susto na Inglaterra: o resumo do futebol europeu

ESPN.com.br traz os melhores acontecimentos do futebol europeu no final de semana


O fim de semana no futebol europeu foi bastante agitado. Teve Firmino anotando hat-trick e Salah fazendo gol de Puskás pelo Liverpool, Ansu Fati tendo noite de Messi e Coutinho desencantado pelo Barcelona. E o ESPN.com.br prepara um resumo nesta segunda-feira (18) para te deixar por dentro de todos os assuntos.

Assista aos jogos de Premier League, LaLiga, Campeonato Francês, Italiano e outras ligas da Europa AO VIVO pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para ver mais informações.

Conteúdo patrocinado por Claro, Ford, Sportingbet.tv e Ipiranga

Ligue 1

Sem Neymar e Messi, coube a Mbappé conduzir o Paris Saint-Germain a mais uma vitória pelo Campeonato Francês. Em casa, na sexta (15), o time de Paris venceu de virada o Angers: triunfo por 2 a 1 e liderança com folga.

O camisa 7 foi o responsável por dar a assistência para o primeiro gol marcado por Danilo Pereira e, no final da partida, marcou de pênalti.

Agora, o PSG tem 27 pontos, nove a mais que o vice-colocado Lens.

Na caçada ao PSG está o Olympique de Marselha. Em casa, no domingo (17), os comandados por Jorge Sampaoli viraram sobre o Lorient e golearam por 4 a 1, com show de Guendouzi.

LaLiga

Na Espanha, com os jogos de Atlético de Madrid e Real Madrid adiados, coube ao Barcelona dar o show na rodada. Em dia de Ansu Fati se inspirar em Messi com a camisa 10, os catalães venceram o Valencia de virada por 3 a 1. Philippe Coutinho marcou o terceiro da vitória e desencantou na temporada.

Premier League

Na Inglaterra, o sábado (16) foi marcado por um show do Liverpool. Jogando fora de casa contra o Watford, os Reds aplicaram 5 a 0, com direito a hat-trick de Firmino e Salah fazendo gol de Puskás.

Já os clubes de Manchester tiveram um final de semana de opostos. O Manchester United, de virada, perdeu para o Leicester City por 4 a 2.

Já o Manchester City, em casa, venceu o Burnley por 2 a 0, gols de Bernardo Silva e Kevin De Bruyne, e segue a caça ao líder Chelsea.

Por falar nos Blues, os comandados por Thomas Tuchel seguem na ponta. Fora de casa contra o Brentford, vitória por 1 a 0, com golaço de Chilwell e atuação fantástica do goleiro Mendy.

No domingo, o novo bilionário da Europa, o Newcastle, sob olhares do dono árabe, foi derrotado de virada por 3 a 2 pelo Tottenham, no St. James Park. A partida ficou marcada por uma situação desesperadora: um torcedor passou mal na arquibancada, precisou de atedimento e deixou o estádio na ambulância.

Italiano

Milan e Inter de Milão entraram em campo no sábado. Os Rossoneros venceram o Hellas Verona, em casa, por 3 a 2, em uma virada incrível. Já os comandados por Simone Inzaghi foram até Roma encarar a Lazio e perderam de virada por 3 a 1. Felipe Anderson marcou.

No domingo, mais um clássico agitou a Terra da Bota. Em casa, a Juventus venceu a Roma de José Mourinho por 1 a 0, gol marcado por Moise Kean e noite inspirada de Szczesny.

Português

Em Portugal, o Benfica entrou em campo pela terceira fase da Taça de Portugal. Os comandados por Jorge Jesus sofreram, precisaram até de prorrogação, mas venceram o Trofense por 2 a 1 e avançaram no torneio - Everton "Cebolinha" marcou um dos gols.